Diário

Hóquei Diário / 12 de Abril de 2018

Apr 12, 2018

Benfica e Porto voltam a 'encostar' ao Sporting

Três jogos emotivos marcaram esta quarta-feira no Hóquei em Patins nacional. Benfica e Porto venceram no Minho, enquanto a Oliveirense não somou pontos em Paço de Arcos.

Em Barcelos, no jogo mais aguardado, o Benfica adiantou-se no marcador de grande penalidade, por João Rodrigues, que bisaria ainda na primeira parte para o 1-2 com que se recolheria aos balneários. Na segunda parte, só Adroher marcou, fixando o 1-3 final, podendo o Óquei de Barcelos queixar-se de si próprio nas contas finais, com três «grandes penalidades e um livre directo em que não conseguiriam bater Pedro Henriques.

O Benfica, que com esta vitória minora um pouco a má imagem do jogo europeu de sábado passado [ndr: derrota por 9-2], fica agora a norte a preparar o jogo da Taça de Portugal no Dragão Caixa, frente a um Porto que venceu por 2-5 em Braga, mas só resolveu nos derradeiros minutos.

Depois de dois golos de Jorge Silva, António Trabulo reduziu e, a três minutos do fim, Márcio Rodrigues fez o 2-2. Mas, com um desconto de tempo pedido de imediato, Cabestany "reanimou" o campeão nacional e, nos dois minutos finais, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram, havendo ainda tempo para o capitão portista desperdiçar um livre directo.

Em Paço de Arcos, a equipa da casa e a Oliveirense protagonizaram uma partida cheia de golos, com golo-cá-golo-lá e alternância no marcador, até que Gonçalo Nunes desferiu o remate para a vitória a 27 segundos do fim, fixando o 7-6 final e tornando inglório o poker conseguido por Ricardo Barreiros na casa onde cresceu.

Na corrida ao título, Benfica e Porto, com 51 pontos, voltam a "colar" ao Sporting (52), sendo que os três da frente continuam com um jogo a menos. A 20ª jornada encerra dia 19, com a deslocação do lider Sporting a Valongo, enquanto Benfica e Porto ainda ficarão com as suas partidas da 19ª jornada por cumprir, respectivamente a 25 e a 28 de Abril.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão 2017/18"

Breganze nas 'meias'

Em Itália, o Breganze carimbou a passagem à meia-final com uma vitória por 8-1 sobre o Follonica. Na ressaca europeia, a equipa de Enrico Mariotti não conseguiu corrigir a derrota por 3-6 da primeira partida e fica afastada da corrida ao "scudetto".

Com uma campanha extraordinária às ordens de Diego Mir, os "rossoneri" já venciam ao intervalo por três e chegou aos sete antes de Federico Pagnini assinar o tento de honra 'follonese', numa partida em que o italo-argentino Federico Ambrosio (com um ahat-trick) e o brasileiro Cacau (que bisou) se destacaram na finalização.

O Breganze vai defrontar nas meias-finais, já à melhor de cinco, o Forte dei Marmi, enquanto o Lodi medirá forças com o Viareggio. Esta série, que irá decidir os finalistas, tem início a 17 de Abril, prolongando-se, em caso de necessidade de quinto jogo, até 8 de Maio.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade