Notícia

Oliveirense anuncia saída de Tó Neves

Apr 15, 2018

Em comunicado no sua página oficial do facebook, a Oliveirense anunciou este domingo a saída de Tó Neves do comando técnico da equipa.

Apesar da conquista da Taça Continental, a temporada da equipa de Oliveira de Azeméis está aquém das expectativas geradas e o técnico deixa o seu lugar - tal como o adjunto Pedro Lopes - depois de praticamente três épocas de uma segunda etapa à frente da equipa.

Tó Neves assumiu o lugar de treinador da Oliveirense corria a temporada de 2006/07, acumulando com um papel de jogador que teve uma longevidade invejável. Em 2011 lideraria a Oliveirense à conquista da Taça de Portugal, pondo então ponto final na carreira de jogador. A carreira de treinador continuaria no "seu" Futebol Clube do Porto, pautada por várias conquistas.

Jogo em Paço de Arcos foi o último de Tó Neves à frente da equipa

Quatro anos depois regressaria a Oliveira de Azeméis, com um projecto aliciante. A Oliveirense nunca chegara a uma Final Four da Liga Europeia e, sob o comando técnico de Tó Neves, chegou a duas consecutivas, mas a glória europeia só chegaria esta época, com a já referida conquista da Taça Continental. No Campeonato Nacional, dois pódios acabariam por saber também a pouco, depois de excelentes campanhas a que faltou uma "ponta final" com outro fulgor.

Afastada da luta pelo título nacional depois de meses de Dezembro e Janeiro inesperados, da Taça de Portugal nos 16-avos (no Dragão Caixa) e da Liga Europeia nos "quartos" (frente ao Sporting), os objectivos da Oliveirense para o que falta jogar - seis jogos - ficam limitados a garantir o quarto lugar e a presença na Liga Europeia na próxima temporada. O Valongo está perigosamente próximo na classificação e a derrota em Paço de Arcos, na passada quarta-feira, complicou as contas da Oliveirense...

Para o que falta desta temporada, uma solução provisória poderá ser encontrada no seio do grupo, com nova solução de treinador-jogador, tal como sucedera com Tó Neves e, posteriormente, Nuno Resende. Se tal acontecer, Ricardo Barreiros, treinador da equipa de Sub-20, perfila-se como o mais forte candidato.

Recorde-se que para a próxima temporada, a Oliveirense já terá acertada a continuidade dos guarda-redes Domingos Pinho e Xevi Puigbi, bem como de Ricardo Barreiros, Jordi Bargalló, Pedro Moreira, Pablo Cancela, e já terá garantido os préstimos de Marc Torra (Reus), Xavi Barroso (Barcelona), Jorge Silva (Porto) e João Almeida (Óquei de Barcelos).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade