Diário

Hóquei Diário / 23 de Abril de 2018

Apr 23, 2018

Foto de capa: SCRA Saint-Omer (Facebook)

Saint-Omer volta a triunfar na Taça

O Saint-Omer venceu a Taça de França pela quinta vez na sua história, ao bater na final o Noisy Le Grand por 2-1.

Dois golos nos primeiros três minutos da segunda parte - pelo galego Jacobo Mantinan e pelo português Xavier Lourenço - embalaram a equipa orientada por Fabien Savreux, também seleccionador francês, para a vitória, que o golo de Sergi Barbe, a cinco minutos do final, não evitou.

Presente na final pela terceira vez consecutiva, o Saint-Omer repetiu o triunfo de 2017, que se juntara aos de 2012, 2010 e 2005. Pedro Chambel repetiu o título da pretérita temporada, enquanto Edu Leitão e Xavier Lourenço vencem a prova na sua época de estreia na equipa gaulesa.

O Saint-Omer entrou na Taça de França nos oitavos-de-final, vencendo o Poire Roller - dos escalões secundários - por 4-6, e garantiu a presença na Final Four com uma vitória por 1-3 nos "quartos" na pista do La Vendeenne. Este sábado, nas "meias", vencera o Merignac por 4-6.

Num fim-de-semana infeliz para o Noisy Le Grand, o emblema também deixou escapar o título no feminino. O Coutras venceu na final por 7-1 com um hat-trick de Sandra Drouhet.

Liceo não desarma, Asturhockey desce

A 25ª jornada foi dividida entre sábado e domingo, com quatro partidas em cada um dos dias.

Sábado, o Asturhockey ficou matematicamente condenado - com apenas oito pontos em 25 jornadas - a regressar à Primera Nacional (divisão secundária) depois da derrota por 1-5 na recepção ao Noia, que se mantém em lugar de Liga Europeia.

O lugar que continua a ser do Noia - o quarto da classificação - tem a cobiça de Lleida, a três pontos, e Igualada, a cinco. Ambas as equipas venceram como visitantes e pela diferença mínima: o Lleida por 4-5 em Vendrell e o Igualada por 1-2 na pista do Caldes.

Mais acima, o Barcelona venceu por 8-2 na recepção ao Lloret, garantindo desde logo pelo menos quatro pontos de vantagem sobre o Liceo com cinco jornadas por disputar. E, já este domingo, "los verdes" não deixaram que os "blaugrana" fugissem mais, vencendo por 8-0 o Alcoy, numa partida marcada pelas expulsões de César Carballeira e Pere Cañellas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade