Diário

Hóquei Diário / 6 de Maio de 2018

May 06, 2018

Sporting empata e Porto passa para a frente

Depois da derrota na temporada passada, o Sporting voltou a não somar os três pontos em Barcelos, e, com o empate a dois, viu o Porto passar para a frente na tabela classificativa.

Nos leões, Vítor Hugo bisou, mas as vantagens que o melhor marcador do Sporting pôs no marcador seriam anuladas por Juanjo, na primeira parte, e por Marinho, a cinco minutos do fim, a fazer no livre directo que castigava a 10ª falta adversária, o que Caio não conseguira antes.

Aproveitou o Porto, para ascender à liderança. Os dragões venceram em Paço de Arcos por 3-8 com Jorge Silva a rubricar um hat-trick e passam a somar 60 pontos, mais um do que o Sporting (59) e, à condição, mais três que o Benfica (57).

Noutra luta, a do quarto lugar, o Valongo recebeu e venceu o lanterna-vermelha Grândola por 8-0 e reduziu para um ponto a desvantagem para a Oliveirense, que só joga hoje. Pelo Valongo, num jogo em que, entre os jogadores de pista, só Miguel Moura não marcou, Diogo Fernandes foi o único a bisar.

Um pouco mais abaixo, para o sexto lugar, o Tomar - com quatro golos do capitão Ivo Silva - venceu em Valença (3-4) e alcançou, com 33 pontos, a Juventude de Viana, que perdeu em Turquel (7-3). Desfechos que são também importantes na luta pela manutenção...

A vitória do Turquel, com hat-trick de André Moreira e bis de bola parada de João Silva (Emanuel Garcia também bisou pelos vianenses), permite à equipa da Aldeia do Hóquei respirar, somando agora 21 pontos, sete acima da linha de água. Apesar desta vantagem ser a mesma do arranque da jornada, beneficia das derrotas de Paço de Arcos (18 pontos) e Valença (16), que viram o Braga ficar mais perto.

O Braga venceu por 10-5, com Pedro Delgado ("Bekas") a registar um poker, na recepção ao Infante Sagres e passa a somar 14 pontos, mantendo-se o Infante com 10, com a esperança na manutenção mais ténue...

Os resultados dos jogos já realizados nesta jornada são os seguintes:

• Braga 10-5 Infante Sagres

• Valongo 8-0 Grândola

• Paço de Arcos 3-8 Porto

• Turquel 7-3 Juventude de Viana

• Valença 3-4 Tomar

• Óquei de Barcelos 2-2 Sporting

Este domingo, a partir das 18h, a 22ª jornada fecha com o Benfica a receber a Oliveirense. Em caso de vitória, os encarnados passam também o Sporting e "colam" ao Porto no topo da tabela. Para já, a classificação está assim ordenada:

• Zona da Liga Europeia: 1º Porto (60); 2º Sporting (59); 3º Benfica (58); 4º Oliveirense (42)

• Zona da Taça CERS: 5º Valongo (41); 6º Juventude de Viana (33); 7º Tomar (33); 8º Óquei de Barcelos (31); 9º Turquel (21)

• Zona de manutenção: 10º Paço de Arcos (18); 11º Valença (16)

• Zona de despromoção: 12º Braga (14); 13º Infante Sagres (10); 14º Grândola (6)

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Liceo e Reus perdem e Barcelona pode ser hoje campeão

Em Espanha, certos são já os três que descem à Primera Nacional. O Noia venceu o Arenys de Munt por 9-3 e selou o destino que chegou esta época à OK Liga. O Arenys regressa ao escalão secundário, tal como Palafrugell e Asturhockey, as outras duas equipas que, há um ano, tinham celebrado a promoção.

Já o Noia, consolidou o quarto lugar e, caso o Lleida não vença este domingo o Barcelona, fica a um ponto de assegurar a presença na Liga Europeia. E, no palco da decisão da Taça CERS, o Barcelona tem mais do que motivos para "ajudar" o Noia. É que, caso vençam, os blaugrana garantem desde já o penta, dado que o Liceo perdeu em Vic, por 3-1.

O Vic, a realizar uma época discreta (12º), surpreendeu "los verdes" e dá assim ao Barcelona a hipótese de festejar já. Pelo inglório segundo lugar, o Reus não aproveitou o deslize do Liceo. A uma semana da Final Four da Liga Europeia, os pupilos de Jordi Garcia estiveram a vencer por 1-3, mas terão viajado - em espírito - demasiado cedo para o Porto, permitindo que o Igualada virasse para 4-3.

Lodi e Viareggio vão à 'negra'

Em Itália, o Viareggio adiou para terça-feira a decisão sobre quem defronta o Forte na final do campeonato italiano. A equipa de Reinaldo Ventura venceu por 3-1, com três golos de Mirko Bertolucci de livre directo, e empatou a série a dois.

A "negra" será jogada dia 8, na pista do Lodi, a partir das 20h45 locais.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade