Notícia

«Focados no Campeonato, que sempre quisemos mais ganhar»

May 06, 2018

Benfica e Oliveirense dão este domingo início ao ciclo de jogos entre os quatro primeiros do último campeonato que levará a corrente edição até ao seu término.

A equipa de Oliveira de Azeméis está longe dos lugares cimeiros, mas - agora sob o comando de Renato Garrido - quer assegurar a presença na Liga Europeia (e, com a vitória este sábado, o Valongo está a apenas um ponto), enquanto o Benfica já sabe que o Porto venceu e o Sporting empatou, havendo mexidas no topo da classificação.

Com a vitória em Paço de Arcos, o Porto "descolou" (à condição) dos encarnados e passou mesmo para a frente da prova, em virtude do empate do Sporting em Barcelos. Para o Benfica, antes de se deslocar novamente ao Dragão Caixa - daqui a duas semanas, em função da Final Four da Liga Europeia no próximo fim-de-semana -, a vitória significa nova "colagem" ao Porto, agora com 60 pontos, mais um do que os leões (59).

Derrotas no Dragão Caixa deixaram marcas, mas Pedro Nunes - e o Benfica - prefere olhar para o que ainda pode ganhar

Afastado no Dragão Caixa, no espaço de uma semana, da luta pela Liga Europeia e Taça de Portugal, resta ao Benfica focar-se no Campeonato Nacional, prova que venceu por duas vezes nas últimas três edições. "O Benfica tem de estar focado, não pode estar aqui a 'lamber feridas'", referiu Pedro Nunes no final do jogo frente ao Paço de Arcos, que as águias venceram por 10-0. "Passou, passou, e agora o nosso foco tem de ser o Campeonato", reforçou o técnico encarnado.

Depois das duas deslocações (fatais) ao Dragão Caixa, com uma importante vitória em Barcelos para o Campeonato pelo meio, o Benfica somou duas goleadas, vencendo, para além do Paço de Arcos, o Braga por 9-2. Uma mudança de chip, sem esquecer. "Provámos que, numa semana, conseguimos desviar... mas ficam sempre marcas. Não é por termos ganho hoje 10-0 que esquecemos aquilo que nos aconteceu nas duas últimas semanas", frisaria então Pedro Nunes, apontando ao futuro. "Temos de olhar para aquilo que ainda podemos ganhar e não para aquilo que já perdemos. No final, fazemos o balanço, fazemos uma análise em conjunto com quem de direito, se esta equipa do Benfica fez ou não uma boa época", ressalvou sobre uma temporada em que os encarnados já venceram a oficiosa Elite Cup e a Taça Intercontinental.

Vitórias robustas frente ao Paço de Arcos e Braga mostraram 'foco' dos encarnados

Para o Campeonato Nacional, o Benfica é a única equipa que ainda não averbou qualquer derrota, tendo apenas perdido pontos em Oliveira de Azeméis (4-4), no João Rocha (3-3) e em Valongo (2-2). As derrotas, noutras competições, foram contra os campeões ibéricos. "É importante também percebermos que os dois últimos resultados [negativos] são no Dragão Caixa, frente ao Porto. É difícil o Benfica lá ganhar, mas o Porto também não tem ganho cá. As derrotas que o Benfica tem esta época são com o Porto e o Barcelona, que são reconhecidamente boas equipas", assinalou Pedro Nunes.

O Benfica "ataca" assim a conquista do Campeonato Nacional, que seria a 24ª em 78 edições da prova. "Estamos cá, focados no Campeonato, que é a única competição que nos resta, mas também aquela que sempre quisemos mais ganhar. E é para isso que temos de trabalhar", sublinharia Pedro Nunes.

O jogo entre Benfica e Oliveirense está agendado para as 18h e tem transmissão em directo na TVI24.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade