Diário

Hóquei Diário / 8 de Maio de 2018

May 08, 2018

Rocasalbas 'pendura' os patins

Roger Rocasalbas anunciou esta segunda-feira o abandono da competição. Aos 36 anos, o jogador que nas duas últimas temporadas representou o Vendrell aponta a idade, a família e a exigência competitiva da OK Liga como motivos para a saída de palco.

Internacional espanhol, faltam a Rocasalbas títulos à altura das saudades que deixou pelos clubes por onde foi passando, tendo representado, como sénior, Cerdanyola, Mataró, Vilanova, Igualada, Vic e Vilafranca, ao serviço de quem, em 2016, antes de rumar a Vendrell, esteve a um passo da glória europeia pela terceira vez. Em Barcelos, para a Taça CERS, não conseguiria melhor que em 2011 pelo Vilanova ou 2013 pelo Vic, falhando a conquista na final.

Com duas partidas por realizar na OK Liga, o Vendrell já garantiu um lugar na próxima edição da Taça CERS, tendo Rocasalbas contribuindo com sete golos.

Em 2016, nas 'meias' da CERS frente ao Sporting, Rocasalbas assinou a grande penalidade decisiva no apuramento para a final

Breganze arruma a casa

Depois da eliminação nos quartos-de-final da Legahockey, o Breganze tem praticamente definida a equipa com que Diego Mir atacará a próxima temporada. Registando-se as saídas de Federico Ambrosio e Franco Platero (para o Forte) e, provavelmente, do espanhol Álvaro Borja Gimenez (apontado ao Caldes), o clube "rossoneri" já terá garantido três reforços.

O goleador Ambrosio (45 golos na fase regular) terá substituto à altura em Lucas Martinez (ex-Follonica, com 43 golos conseguidos), encontrando Mir os outros reforços em Espanha, com dois valores seguros: Eloi Mitjans e Gerard Teixidó.

Gerard Teixidó regressa a Breganze

Lucas Martinez é aos 30 anos um dos mais certeiros nas pistas italianas. Em 2015/16, o internacional argentino logrou 56 golos, em 2016/17 apontou 41 e esta temporada, apesar da mudança de 'casa' de Monza para Follonica, assinou 43.

Eloi Mitjans, 31 anos, tem uma carreira construída e reconhecida no Noia e é desde 2014 referência do Vendrell, tendo estado no último Europeu (Oliveira de Azeméis, 2016) pela Espanha.

Gerard Teixidó, de 29 anos, é o melhor marcador do Voltregà na presente edição da OK Liga (20 golos), tendo capitaneado a sua equipa às meias-finais da Taça CERS, onde cairia frente ao Barcelos. Para Teixidó, este será um regresso ao Breganze, que representou na temporada de 2015/16. Nessa temporada foi, a par de De Oro, o melhor marcador da equipa na fase regular da Legahockey, com 26 golos, ainda assim longe dos 56 do goleador absoluto da prova... Lucas Martinez, então no Monza.

Saiba mais: "Follonica perde outra vez o goleador"

Lodi ou Viareggio?

Desta terça-feira não passa. Ao quinto jogo, Lodi e Viareggio têm de decidir quem defronta, a partir de próximo sábado, o Forte na final da Legahockey.

A série está empatada com duas vitórias para cada lado, com as equipas a vencerem os jogos que tiveram perante o seu público. Factor que, pela classificação na fase regular, pode agora ser decisivo para a equipa orientada por Nuno Resende. O Lodi, campeão em título, procura carimbar em casa o bilhete para a reedição da final do ano passado.

O Viareggio, que na fase regular também não conseguiu vencer em Lodi (4-3), tem uma missão complicada, mas Reinaldo Ventura e companhia têm a ambição de repetir o feito de 2011 do clube "bianconeri", quando conquistou o único "scudetto" da sua história.

A partida decisiva, a 'negra' desta série, tem início às 20h45 locais, 19h45 em Portugal continental.

Oliveirense questiona falta de transmissão

Em comunicado, a Oliveirense questionou a falta de transmissão, por parte da TVI24, do seu jogo, este domingo, na Luz. Crítica, a Oliveirense exige uma tomada de posição e medidas à Federação de Patinagem de Portugal.

Saiba mais: "Oliveirense critica falta de transmissão"

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade