Diário

Hóquei Diário / 14 de Maio de 2018

May 14, 2018

Barcelona conquista a 22ª

O Barcelona conquistou este domingo a 22ª Liga Europeia da sua história ao vencer o Porto por 4-2 na partida decisiva.

No Dragão Caixa, os blaugrana venciam por 1-0 ao intervalo, com um golo de Lucas Ordoñez, e chegaram a uma vantagem de três golos na segunda parte com tentos de Pablo Alvarez e Pau Bargalló. Os dragões não baixaram os braços e reduziram por Gonçalo Alves, para se colocarem à beira do empate com o segundo, por Hélder Nunes. Empate que reclamaram, num lance em que a bola terá mesmo ultrapassado a linha, a 12 minutos do final.

Apesar do assédio portista, Aitor Egurrola segurou a vantagem e, a minuto e meio do fim, Pau Bargalló sentenciou a final com um golo de livre directo.

Saiba mais: "Liga Europeia - Final Four"

Saiba mais: "Liga Europeia - Quartos-de-final"

Saiba mais: "Liga Europeia - Fase de grupos"

Sant Cugat na OK Liga

Com duas jornadas por realizar, está praticamente tudo definido na OK Liga. O Barcelona é campeão. Liceo, Reus e Noia acompanham os blaugrana à Liga Europeia. Lleida, Girona e Igualada estarão na Taça CERS, restando apenas a dúvida de que outras duas equipas - entre Voltregà, Vendrell e Caldes - garantirão também um lugar. E Arenys de Munt, Palafrugell e Asturhockey, que tinham chegado à OK Liga esta temporada, regressam à Primera Nacional.

Assim, as atenções estão viradas para quem sobe ao principal campeonato do país vizinho.

O Calafell já tinha garantido a subida e, este fim-de-semana, foi a vez do Sant Cugat carimbar a presença entre os maiores do hóquei patinado espanhol... com um empate. O conjunto orientado por Joan Carles Vadillo empatou a seis no terreno do Alpicat, mas beneficiou do empate entre os seus perseguidores, Manlleu e Alcobendas, a três, para selar a sua primeira presença na OK Liga.

Com duas jornadas, seis pontos por disputar, e apenas uma vaga para a subida, Manlleu e Alcobendas somam 39 pontos, Mataró, Taradell e Vilafranca têm 37, SHUM tem 36, Vilanova 34 e Alpicat e Tordera 33. Ou seja, numa prova de competitividade da competição, apenas Sant Feliu, Rivas Las Lagunas e Josaleta estão - sem demais análise - pontualmente afastados da possibilidade de subida, apesar de também Alpicat e Tordera, por conjugação de resultados, não poderem lá chegar.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade