Notícia

Adroher e Font na pré-selecção da Espanha

May 28, 2018

Alejandro Domínguez anunciou através da federação espanhola uma lista de 13 nomes pré-seleccionados para o Campeonato da Europa que se realiza entre 14 e 22 de Julho na Corunha.

Depois de um recorde de sete títulos consecutivos, a Espanha viu a Itália vencer em território espanhol (Alcobendas, 2014) e nem marcaria presença na final de 2016 (Oliveira de Azeméis), na última grande competição de Quim Pauls à frente da Armada outrora Invencível. Para o Mundial de 2017, Alejandro Dominguez revolucionou a convocatória e esta chamada baseia-se nesses nomes.

Ferran Font, assíduo nas selecções jovens, é novidade na pré-selecção de Alejandro Dominguez

Dos campeões do Mundo de Nanjing, apenas os oliveirenses Xevi Puigbi e Jordi Burgaya ficam de fora.

Para o lugar do guarda-redes, Alejandro chamou Candid Ballart (Reus) e Sergi Fernandez (Barcelona), que se juntam a Malián.

Entre os jogadores de pista, há 10 candidatos a oito lugares, com César Carballeira (Liceo), Ferran Font (Sporting) e Marc Grau (Lloret) a surgirem como "novidades".

A Espanha procura na Corunha o seu 17º título em perseguição aos 21 de Portugal e começa a trabalhar nesse sentido a 4 de Junho, no Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat.

Espanha - Campeonato da Europa 2018 (Pré-Selecção)

Guarda-redes

Xavi Malián (Liceo), Càndid Ballart (Reus Deportiu) e Sergio Fernández (Barcelona)

Jogadores de pista

Albert Casanovas e Raul Marín (Reus), César Carballeira e Eduard Lamas (Liceo), Ferran Font (Sporting), Ignacio Alabart e Pau Bargalló (Barcelona), Jordi Adroher (Benfica), Marc Grau (Lloret) e Nil Roca (Noia)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade