Diário

Hóquei Diário / 14 de Junho de 2018

Jun 14, 2018

Hélder Nunes entra na 'novela'

Segundo os diários desportivos desta quinta-feira, Hélder Nunes é a figura central num novo capítulo da crise leonina que tem alimentado os orgãos de comunicação no último mês.

Depois do presidente portista ter assegurado que não tentaria aproveitar-se desta badalada crise do Sporting, os diários noticiam que tal pode estar em risco por Paulo Freitas alegadamente ter reunido com Hélder Nunes para saber as condições necessárias para o jogador passar a explanar o seu Hóquei em Patins de verde-e-branco. O técnico campeão nacional já terá negado, mas o assunto faz capa nos diários.

No que ao Hóquei em Patins diz respeito, e segundo A Bola, falhada a abordagem a Hélder Nunes, o Sporting poderá tentar Raul Marin, capitão do Reus, numa operação semelhante - com pagamento de cláusula - à que garantiu Matías Platero no último defeso.

Eleitos os melhores em Espanha

A federação espanhola anunciou o resultado da votação levada a cabo para a escolha dos melhores da OK Liga e OK Liga feminina. Raul Marín venceu o troféu que premeia o jogador masculino, Berta Busquets o de jogadora feminina e Oscar Valverde o de árbitro.

Saiba mais: "Marin MVP"

Juanjo no Braga [e mais Mercado]

Benfica (Portugal)

O capitão Valter Neves dá o mote para o início dos anúncios de renovação no Benfica. Valter chegou ao Benfica em 2004 e é capitão dos encarnados desde 2008, tendo levantado todos os troféus possíveis. Vai para a sua 15ª época, sendo, a par de Diogo Rafael, o jogador com mais anos de ligação ao clube.

Óquei de Barcelos (Portugal)

O Óquei de Barcelos anunciou a continuidade de Zé Pedro, jogador desde sempre ligado ao clube, registando apenas passagens pelo Liceo, ainda júnior, tendo representado a equipa "B", e pela Juventude de Viana, em 2010/11. Regressou em 2011 a Barcelos e vai para a sua oitava temporada consecutiva no clube.

Braga (Portugal)

Juan Jose Lopez ("Juanjo"), de saída do Óquei de Barcelos, foi anunciado como o primeiro reforço do Braga para a próxima temporada. O jogador chegou no último defeso a Portugal e afirmou-se como um esteio na equipa barcelense, antes de uma paragem por lesão a meio da temporada.

É o primeiro reforço para a equipa que será orientada por Rui Neto, havendo - pelo menos - as saídas de Francisco Veludo, Gonçalo Meira e Gonçalo Suissas para colmatar.

Valença (Portugal)

Edu Leitão, guarda-redes do Saint-Omer, regressará a Portugal após uma temporada em França para reforçar o Valença. O anúncio foi feito de forma inusitada pelo clube de origem, um pouco à semelhança do que aconteceu com a ida de Marco Barros para o Benfica ou de João Rodrigues para o Barcelona.

Entretanto, às renovações de Hélder Martins, José Campos ("Ziga"), José Braga e Tiago Pereira, juntam-se as de Sérgio Jesus e do capitão Miguel Fernandes ("Micha"). Passam assim a sete os jogadores já assegurados para Paulo Morais tentar o regresso ao escalão maior.

Saiba mais: "Edu Leitão no Valença"

Apresentação do Europeu

Realiza-se hoje, a partir das 12h locais a apresentação do Campeonato da Europa que se realiza de 14 a 22 de Julho na Corunha. A cerimónia, na Corunha, contará com a presença de Carmelo Paniagua na qualidade de presidente da federação espanhola, de Fernando Graça como presidente do Comité Europeu (CERS-RH), de José Manuel Sande com o pelouro do Desporto na Corunha, entre outros.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade