Diário

Hóquei Diário / 5 de Julho de 2018

Jul 05, 2018

Itália com dois para excluir

A Itália prossegue a preparação para o Campeonato da Europa com um grupo alargado... mas mais reduzido.

Para o estágio que decorre esta semana em Lido de Camaiore, Massimo Mariotti excluiu Nicholas Barbieri (Bassano) e Samuele Muglia (Viareggio), sendo que este último já tinha entretanto rendido Francesco Compagno (Lodi), a contas com problemas físicos.

O grupo ficou assim com três guarda-redes e nove jogadores de pista, sendo que terão de sair dois jogadores, possivelmente a anunciar no final desta semana de estágio. Sairá um dos guarda-rede de entre Leonardo Barozzi (Viareggio), Riccardo Gnata (Forte) e Bruno Sgaria (Breganze) e um dos jogadores de pista, onde se contam Samuel Amato (Valdagno), Domenico Illuzzi, Andrea Malagoli, Alessandro Verona e Giulio Cocco (Lodi), Davide Banini (Follonica), Marco Pagnini (Forte), Federico Ambrosio (Breganze) e Davide Gavioli (Viareggio).

Recorde-se que a Itália é vice-campeã europeia e, na Corunha, integrará o grupo A com Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda e Inglaterra.

Carlos Silva a treinador [e mais Mercado]

Diessbach (Suíça)

Carlos Silva, guarda-redes internacional por Portugal e Moçambique, assumirá aos 35 anos o cargo de treinador do Diessbach, que acumulará com as funções de jogador.

Saiba mais: "Carlos Silva assume cargo de treinador"

Alenquer e Benfica

O Alenquer e Benfica apresentou Tiago Losna, atacante de 35 anos que representou, entre outros, Oliveirense, Porto e Sporting, chegando ao Paço de Arcos em 2016.

A última temporada foi marcada por alguns condicionamentos físicos, mas o jogador prepara-se para um exigente desafio na II Divisão, num projecto que já garantiu também outro primodivisionário: Marinho (ex-Óquei de Barcelos).

Supercoppa italiana volta a ser a duas mãos

A Supertaça de Itália regressa à fórmula de duas mãos em Setembro próximo. Em 2017, numa inédita disputa em Final Four, o Forte levantou o troféu, mas o formato - que é adoptado em Espanha - não vingou.

Assim, este ano, a 22 de Setembro, o Follonica, vencedor da Coppa, recebe o Lodi, vencedor da Legahockey, disputando-se a segunda mão em Lodi, a 29 de Setembro.

Equipas confirmadas na Legahockey

Em Itália, todas as equipas com lugar conquistado desportivamente procederam à respectiva inscrição para a Série A1, a Legahockey, principal campeonato italiano. Lodi, Forte, Viareggio, Breganze, Follonica, Valdagno, Bassano, Monza, Trissino, Sarzana, Thiene Scandiano e os promovidos Sandrigo e Amatori Vercelli correrão, numa primeira fase, para os oito lugares de acesso aos playoffs, lutando depois por um título que é do Lodi, bicampeão transalpino.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade