Diário

Hóquei Diário / 12 de Julho de 2018

Jul 12, 2018

As equipas da Liga Europeia

O Comité Europeu divulgou no seu comunicado 12/2018, de 9 de Julho, as "quotas" por federação para as competições europeias.

Na Liga Europeia, principal competição de clubes, não há alterações, continuando a ser previstas quatro equipas pela federação portuguesa e espanhola, três pela italiana, duas pela francesa e uma por Alemanha, Suíça e Inglaterra. Caso haja renúncia de alguma federação - como tem acontecido com a inglesa - a vaga será atribuída à federação italiana.

Ainda que dependente da confirmação das inscrições, cujo prazo termina a 15 de Agosto, os cabeças-de-série para os quatro grupos da primeira fase da Liga Europeia serão Barcelona (campeão europeu), Sporting (campeão português), Benfica (na "vaga" do campeão espanhol, Barcelona, por este ser Campeão Europeu) e Lodi (campeão italiano), devendo os restantes lugares ser ocupados por Porto e Oliveirense (Portugal), Liceo, Reus e Noia (Espanha), Follonica e Forte (Itália), Quevert e Saint-Omer (França), Germania Herringen (Alemanha), Montreux (Suíça) e os italianos do Breganze, ocupando, em virtude de uma provável renúncia inglesa, a derradeira vaga.

Contagem decrescente para os World Roller Games

Foi esta quarta-feira oficialmente dado início, num acto protocolar, à contagem decrescente para os World Roller Games, que se no próximo ano em Barcelona.

Os "Jogos" que, salvo alteração de figurino, incluem os Campeonatos do Mundo de seniores masculinos, seniores femininos e de Sub-20, realizar-se-ão de 5 a 14 de Julho.

Lloret fecha plantel com Le Berre [e mais Mercado]

Lloret (Espanha)

O Lloret anunciou o acordo com o internacional francês Antoine Le Berre, que estará presente no Campeonato da Europa, na Corunha. Le Berre, de 22 anos, representava o Merignàc, tendo apontado 27 golos no campeonato gaulês.

Com a entrada de Le Berre, o Lloret - que terminou a última OK Liga em 12º entre 16 equipas - deu como fechado o plantel para a próxima temporada. Saem Marc Grau (Noia) e Ruben Fernandez e Gerard Gallardo (ambos para o SHUM), entrando, para além do gaulês, Joan Gelmà (ex-Girona) e Moisés Aguirre (ex-Tordera).

Às ordens de Josep Codina, que substitui Manel Barcelò (de saída para o Trissino) no comando técnico, estarão também os guarda-redes Ferran Serra e Oriol Perarnau e os jogadores de pista Adrià Farré, Àlex Grau, David Plaza e Lluís Grau, todos a manterem-se da temporada que agora termina.

Vic (Espanha)

O Vic anunciou o regresso de Jordi Galán, jogador de 35 anos que na última temporada representou o Arenys de Munt, apontando cinco golos na OK Liga.

Galán representou o Vic na temporada de 2008/09, tendo conquistado uma Taça do Rei e chegado à final da Liga Europeia [perdeu com o Reus, nas grandes penalidades].

Este é o primeiro reforço de um Vic que, apesar de continuar a padecer de problemas financeiros, garantiu a permanência no principal escalão espanhol. Certa é também a entrada de Quim López, como novo treinador.

Benfica

De uma assentada, o Benfica oficializou a cedência por empréstimo de três jogadores.

Filipe Fernandes, capitão da equipa recentemente coroada campeã da II Divisão, vai representar o Paço de Arcos no seu primeiro ano com idade de sénior, enquanto Gonçalo Pinto e Pedro Batista regressam a Portugal depois de um ano em Itália.

Gonçalo, que se sagrou campeão italiano pelo Lodi, vai representar o Valongo, ao passo que Pedro, depois de estar em destaque no Monza, regressa a Turquel para defender o emblema que ostentou até se transferir em 2015 para os Sub-20 do Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade