Diário

Hóquei Diário / 19 de Julho de 2018

Jul 19, 2018

Latinos só sabem vencer

Portugal e França no grupo A e Espanha e Itália no grupo B voltaram a vencer esta quarta-feira, confirmando o favoritismo que lhes era apontado.

Portugal e Espanha golearam Áustria e Bélgica, enquanto França e Itália sentiram mais algumas dificuldades para vencer Suíça e Alemanha, sendo que a vitória nas duas partidas não esteve em causa.

Final do encontro entre Bélgica e Espanha ficou marcado pelo fair-play

Os transalpinos contaram com o regresso de Domenico Illuzzi, que deixou boas indicações para o que falta jogar neste Europeu. Por outro lado, a pubalgia de que Illuzzi padecia atacou Alabart na selecção espanhola...

Na outra partida do dia, a Inglaterra venceu a Holanda por 6-4 e garantiu, a par da Alemanha, a presença nos quartos-de-final. Os ingleses chegaram a estar a perder por 0-2, mas, com Alex Mount a assinar um hat-trick, viraram o marcador.

Saiba mais: "Portugal goleia Áustria"

Resultados de 18 de Julho

• [gr. A] França 5-2 Suíça (Bruno Di Benedetto, Carlo Di Benedetto, Antoine Le Berre x2, Remi Herman; Pascal Kissling x2)

• [gr. B] Inglaterra 6-4 Holanda (Josh Taylor, Alex Mount x3, William Smith, Owen Stewart; César Vives, Eric Vives x2, Reginaldo Migalhas)

• [gr. B] Itália 11-5 Alemanha (Giulio Cocco x2, Federico Ambrosio x2, Marco Pagnini x5, Davide Banini, Andrea Malagoli; Robin Schulz x4, Daniel Strieder)

• [gr. B] Bélgica 0-22 Espanha (Jordi Adroher x4, Pau Bargalló x6, Nil Roca x3, Ferran Font x4, Raul Marin x4, Edu Lamas)

• [gr. A] Austria 1-15 Portugal (Stefan Sahler; João Rodrigues x5, Gonçalo Alves x3, Hélder Nunes x3, Vítor Hugo x2, Rafa x2)

Classificação

Grupo A: 1º Portugal (9 pontos/3 jogos), 2º França (9/3), 3º Andorra (3/3), 4º Suíça (3/4), 5º Áustria (0/3)

Grupo B: 1º Espanha (12 pontos/4 jogos), 2º Itália (12/4), 3º Alemanha (6/4), 4º Inglaterra (6/4), 5º Holanda (0/4), 6º Bélgica (0/4)

O primeiro grande dia

Ainda há decisões importantes no grupo A, faltando decidir quem de Suíça, Andorra e Áustria fica de fora dos quartos-de-final (os austríacos terão de vencer os andorranos), mas as atenções estão viradas para os dois grandes jogos que encerram o dia.

Apesar das quatro equipas já estarem apuradas nos dois primeiros lugares dos dois grupos, e dos seleccionadores poderem esconder alguns trunfos para as meias-finais, os confrontos entre Espanha e Itália (a partir das 20h locais) e entre Portugal e França (a partir das 22h) são motivos de interesse maior antes da fase a eliminar.

Recorde-se que depois, nos quartos-de-final, o primeiro de cada grupo defronta o quarto classificado do outro, o segundo defronta o terceiro e assim sucessivamente.

As três equipas que ficarem de fora dos 'quartos', sendo já certas a Holanda e a Bélgica, disputam entre si uma liguinha para decisão da classificação do 9º ao 11º lugares.

Agenda de 19 de Julho (horas locais)

• [gr. B] Holanda vs Bélgica, 10h

• [gr. A] Andorra vs Áustria, 12h30

• [gr. B] Alemanha vs Inglaterra, 17h30

• [gr. B] Espanha vs Itália, 20h

• [gr. A] Portugal vs França, 22h

Marin confirmado

Entretanto, com o anúncio da capa do jornal que esta quinta-feira está disponível, o Sporting confirmou a transferência de Raul Marin para a equipa campeã nacional.

O internacional espanhol, melhor marcador da sua selecção no Europeu que decorre na Corunha, chega do Reus nos mesmo moldes de Matías Platero, há um ano, com o pagamento de uma taxa de rescisão.

O acordo com o jogador estava alcançado, mas levantaram-se algumas questões relacionadas com o pagamento da cláusula em função das alterações na estrutura directiva do Sporting. Que acabaram por não ser obstáculo à concretização do negócio.

Saiba mais: "Sporting confirma Marin"

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade