Notícia

Os 10 apontados ao tetra de Sub-20

Sep 20, 2014

Depois da conquista do Campeonato do Mundo de sub-20 no ano passado na Colômbia, Portugal prepara-se para atacar o ceptro Europeu do escalão.

De um grupo de 12 jogadores, o seleccionador nacional Luís Duarte preteriu o guarda-redes Pedro Freitas e o jogador de pista Gonçalo Pinto, definindo o grupo final que tem responsabilidades acrescidas. O Mundial foi o corolário de um percurso que vai em três títulos europeus consecutivos, todos conquistados fora de portas. Agora o Europeu realiza-se em Valongo, regressando a Portugal 11 anos depois de Vale de Cambra ter presenciado o coroar de uma equipa que contava Jorge Silva, Pedro Moreira e Vítor Hugo (agora todos no FC Porto), André Moreira (Sporting) e Tiago Resende (Candelária).

No lote de 10 atletas escolhidos para representar Portugal, Luís Duarte aposta nos campeões do Mundo Diogo Fernandes (gr, SL Benfica), Miguel Vieira (OC Barcelos), Diogo Seixas (FC Porto) e Xavier Cardoso (AD Valongo), nos campeões nacionais Álvaro Morais e Luís Melo, que conquistaram o título pelo Valongo, clube anfitrião deste Europeu, nos reforços leoninos André Gaspar e João Rodrigo Campelo, em João Almeida (FC Porto) e Edu Leitão, guarda-redes do Turquel que tinha sido preterido no estágio final para o último Mundial.

Preparação

Entretanto a preparação vai decorrendo dentro do planeado, já com duas partidas realizadas frente a equipas seniores. Frente a Mealhada e Académica de Coimbra, a Selecção venceu pela margem mínima (5-4 e 4-3, respectivamente), perfilando-se agora testes ainda mais difíceis, com os primodivisionários Sanjoanense (23 de Setembro), Oliveirense (25), Valongo (29) e Carvalhos (1 de Outubro), estando também agendado um encontro com o Infante Sagres a 30 de Setembro.

O Europeu decorre entre 6 e 11 de Outubro e Portugal estreia-se frente a Andorra.

Provas relacionadas

Campeonato da Europa de Sub-20 - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade