Notícia

Valongo vencedor ao primeiro dia

Sep 21, 2014

Num formato singular para um torneio de pré-época (com todos-contra-todos ao invés de meias-finais e final), o Valongo garantiu ao primeiro dia a conquista do Torneio Joaquim Guerra, a decorrer em Turquel.

Num invejável cartaz, os actuais campeões nacionais abriram o torneio a puxar dos galões e venceram de forma clara a Oliveirense por 6-4, tendo mesmo estado a vencer por 5-1. Gonçalo Suissas e João Souto bisaram do lado do campeão, enquanto pela Oliveirense Gonçalo Alves rubricou um hat-trick. Numa boa partida, nota negativa para a lesão de Martin Montivero. O reforço argentino da Oliveirense saiu com uma fractura num dedo e prevê-se uma ausência de cerca de um mês.

A uma partida com muitos golos, seguiu-se uma partida em que só houve um golo para cada lado. Turquel e Paço de Arcos repartiram os pontos, com Vasco Luís a abrir para os anfitriões e Rui Pereira a fechar para os convidados.

À noite disputou-se a segunda jornada, com o Valongo a somar mais três pontos numa vitória sobre o Paço de Arcos por 4-1. João Souto voltou a bisar, enquanto Nelson Ribeiro apontou o tento solitário da equipa de Paulo Garrido.

Na última partida deste sábado, só uma vitória do Turquel poderia impedir a coroação desde logo do Valongo. Mas a Oliveirense, com um bis de Albert Casanovas e o quarto tento de Gonçalo Alves no torneio, entregou o troféu ao conjunto de Paulo Pereira, que acabaria assim por triunfar na bancada.

Este domingo tem lugar o Simpósio durante a manhã, estando guardada para a tarde, a partir das 15h30, a última jornada com os jogos entre Oliveirense e Paço de Arcos e entre Turquel e Valongo.

Provas relacionadas

Torneio Dr. Joaquim Guerra
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade