Diário

Hóquei Diário / 10 de Agosto de 2018

Aug 10, 2018

Pan-Americano com os Mundiais em mira

Está para arrancar o Sul-Americano de Clubes - a 12 de Agosto, em Santos (Brasil) - mas a World Skate América já aponta ao evento maior de selecções que se realiza entre 4 e 9 de Dezembro, em Medellin, na Colômbia.

Actualmente está a decorrer o processo de inscrições - até 30 de Setembro ou, de forma extraordinária, até 12 de Outubro - para os três escalões que disputarão depois os Campeonatos do Mundo, em Julho de 2019, em Barcelona.

As selecções principais masculinas e femininas e ainda as selecções de Sub-19 competirão pelo título Pan-Americano e só a participação nesta prova permitirá a presença nos World Roller Games, em Barcelona. Nos campeonatos do Mundo que integram os "Jogos", a World Skate America terá três vagas para a disputa do título mundial sénior masculino, quatro para atacar o título mundial de Sub-19 e duas para o feminino.

Giudice reduz a 12

O novo seleccionador italiano Massimo Giudice reduziu a 12 atletas o grupo de possíveis eleitas para o Campeonato da Europa, que se realiza de 6 a 13 de Outubro na Mealhada.

O grupo que estará em estágio de 16 a 19 de Agosto e que tem a particularidade de ter representatividade de nove emblemas distintos será constituído por Alice Sartori e Veronica Caretta (Breganze), Cristina Santochirico e Luisa Lamacchia (Matera), Elena Tamiozzo (Trissino), Elena Toffanin (Sandrigo), Erika Ghirardello (Sferic Terrassa, Espanha), Francesca Maniero (Correggio), Giulia Galeassi e Pamela Lapolla (Las Rozas, Espanha), Nicole Lupo (Falchi Matera) e Sara Zarantonello (Valdagno).

Torneio Cidade da Maia com cartaz forte

O Pavilhão da Nortecoope, na Maia, recebe nos dias 14, 15 e 16 de Setembro a segunda edição do Torneio Cidade da Maia, este ano com um cartaz reforçado.

Ao anfitrião Hóquei Clube da Maia (que subiu à II Divisão) e a Porto, Braga e Juventude de Viana - que já participaram em 2017 - juntam-se agora Oliveirense, Infante Sagres, Riba d'Ave e os suíços do Genève para um formato distinto, com os oito participantes a serem divididos em dois grupos.

Jorge Lopes assume Lavra

O ex-Director Técnico e Seleccionador Nacional Jorge Lopes vai assumir o comando técnico da equipa principal do Lavra na próxima temporada.

O Lavra garantiu a subida à II Divisão e conta assim com o ex-seleccionador nacional de Sub-17 e Sub-20, tendo assumido na federação os seniores masculinos no que seria a transição entre Rui Neto e Luís Sénica, em 2013, vencendo o Torneio de Montreux.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade