Diário

Hóquei Diário / 16 de Agosto de 2018

Aug 16, 2018

Foto de capa: FC Barcelona

Morreu Jordi Villacorta

Um dos nomes grandes do Hóquei em Patins e, em particular, do Barcelona faleceu esta quarta-feira. Jordi Villacorta faleceu aos 69 anos, deixando uma história notável.

Tendo chegado à equipa principal em 1967, representou os blaugrana até 1983, em 16 temporadas em que conquistou oito Taças dos Campeões Europeus (agora Liga Europeia), incluindo a primeira da secção, em 1973 (frente ao Benfica), no dealbar de um clube dominador que actualmente soma 22 títulos máximos europeus em 53 edições.

Villacorta regressaria ao Barcelona para presidir a secção em 1989 e, até 2001, lograria mais três Ligas Europeias (embora na última só tenha estado meia temporada), virando um período "negro" de 11 épocas sem conquistas.

Fase final definida, arranca esta quinta-feira

Terminou a fase de grupos no Campeonato Sul Americano de Clubes.

As duas vagas que restavam no sector masculino foram para o Huracán, que venceu os colombianos do Manizales por tangencial 1-0, e para o Sport Recife, fruto de um empate a quatro com o San Lorenzo, única equipa das sete argentinas que fica fora dos quartos-de-final.

Destaque para o golo de Didi no empate entre Sport e San Lorenzo, sendo que o veterano que brilhou no Porto e Barcelona tinha apontado os três golos da sua equipa na primeira partida. Entre os nomes conhecidos dos portugueses, e em particular dos benfiquistas, nota para o encontro entre Internacional e Social San Juan. Os argentinos venceram por 2-3 com dois golos de Carlos López e um de Mariano Velazquez, enquanto um dos golos dos anfitriões da prova foi de Alan Karam.

Entre os badalados reforços para a próxima temporada, Ezequiel Mena, que deverá reforçar o Oeiras, voltou a marcar pela UVT - num jogo em que Francisco Roca (ex-Candelária) também marcou -, passando a somar quatro golos. Mathias Arnaez, também falado para o Oeiras, ficou desta feita em branco, depois de ter marcado um golo no primeiro jogo.

No sector feminino, a "fava" de ficar fora da disputa do título foi para as uruguaias do Club Maragato, "atropeladas" pelo Huracán por 21-0, com Yanina Gargiulo a destacar-se com cinco golos apontados, ainda assim insuficientes para passar os sete já apontados por Valentina Fernandez (Andes Talleres) na competição.

Quartos-de-final Masculinos (16.Ago)

(*horas locais, mais 4h em Portugal continental)

• Social San Juan vs UVT, 17h

• Murialdo vs Internacional, 19h

• Concepción vs Huracán, 16h20

• Andes Talleres vs Sport, 18h

Quartos-de-final Femininos (16.Ago)

(*horas locais, mais 4h em Portugal continental)

• Andes Talleres vs Internacional, 13h

• Concepción vs Casa de Portugal, 15h

• UVT vs Valenciano, 13h

• Huracán vs Gacelas, 14h40

Stream [YouTube]

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade