Diário

Hóquei Diário / 22 de Agosto de 2018

Aug 22, 2018

Foto de capa: Reus Deportiu

Tiago Rafael apresentado

Tiago Rafael foi esta terça-feira oficialmente apresentado como novo jogador do Reus.

O internacional português de 34 anos que nas últimas quatro temporadas representou o Benfica junta-se a Marc Julià (ex-Bassano), César Carballeira (ex-Liceo) e Cristian Rodriguez (ex-Vendrell) como reforço para Jordi Garcia, que viu sair nada menos que os três jogadores mais cotados da equipa: Marc Torra, Albert Casanovas e Raul Marin.

Toni Sanchez, o director desportivo, frisou que o plantel está fechado... para já. Não vá surgir mais nenhuma saída não equacionada.

Entretanto, também esta terça-feira, o Reus realizou o segundo jogo-treino da temporada. Ainda sem Tiago Rafael e frente ao recém-promovido Calafell, os "rojinegros" venceram por 6-5, com golos Marc Julià (2), Romà Bancells, Cristian Rodriguez, Joan Salvat e Alex Rodriguez. As duas equipas têm reencontro agendado em Reus para a terceira jornada da OK Liga, a 6 de Outubro.

Começam os trabalhos no Valdagno

O Valdagno regressou esta terça-feira ao trabalho, com renovadas aspirações.

Sétima na fase regular em 2017/18, a equipa orientada por Franco Vanzo cairia logo na primeira ronda dos play-off e para a próxima temporada reforçou-se a preceito. Guillem Trabal (ex-Benfica), André Centeno (ex-Paço de Arcos), Dario Gimenez (ex-Lleida) e De Oro (ex-Forte) são valores seguros que permitem apontar a objectivos mais altos.

O Valdagno inicia a sua participação na Legahockey a 6 de Outubro, com a recepção ao Sandrigo.

Sergi Llorca fecha Noia

O Noia chegou a acordo com o Barcelona para o prolongamento da cedência de Sergi Llorca, dando o plantel para a próxima temporada como fechado.

Sergi Llorca, agora com 21 anos, chegou no último defeso depois de ter estado uma temporada cedido ao Vic e, com 22 golos apontados, foi o melhor marcador da equipa (a par de Martí Casas) de Sant Sadurni na OK Liga, contribuindo decisivamente para o quarto lugar alcançado, que vale a presença na próxima edição da Liga Europeia.

O Noia perdeu da última campanha Nil Roca (para o Barcelona), Martí Casas (Forte), Arnau Xaus (Juventude de Viana) e Jordi Del Amor, que terminou a carreira. Mas reforçou-se bem, garantindo Marc Grau (ex-Lloret), Xavi Costa (ex-Viareggio) e Edu Fernandez (ex-Vendrell), que se juntam a Aleix Esteller, Humberto Mendes ("Big"), Marti Zapater (gr), Sergi Aragonés, Xus Fernandez (gr) e o já citado Llorca às ordens de Pere Varias.

Coração de Checco bate mais forte

Francesco Compagno foi afastado da preparação da selecção italiana para o último Campeonato da Europa que decorreu na Corunha por lhe ter sido detectado um problema cardíaco. Mas, esta terça-feira, o internacional transalpino de 19 anos já foi dado como apto, podendo voltar à prática normal da modalidade.

"Checco" tem 19 anos e é já uma certeza na nova vaga de talentos italianos. Chegou ao Lodi em 2017 e, na sua primeira temporada, que culminou com a conquista do "scudetto", assinou 13 golos na Legahockey.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade