Diário

Hóquei Diário / 23 de Agosto de 2018

Aug 23, 2018

Foto de capa: Confederación Argentina de Patín

Argentina aprende com 'know-how' espanhol

Começaram esta quinta-feira as jornadas de formação promovidas pela federação argentina para treinadores e árbitros, tendo sido convidados para liderar o processo Carmelo Paniagua, Ricard Muñoz e Sergi Mayor, respectivamente presidente da federação espanhola, ex-treinador do Barcelona e árbitro internacional espanhol.

Aproveitando a presença de Carmelo Paniagua, também responsável pelo Hóquei em Patins na World Skate, a mais alta instância mundial da Patinagem, foram apresentados os World Roller Games que em Julho do próximo ano decorrem em Barcelona.

Gonçalo Domingues volta a casa

O Marinhense anunciou o regresso de Gonçalo Domingues como reforço para a equipa que disputará a I Divisão.

O jovem jogador de 21 anos vai para o seu segundo ano de sénior, depois de ter terminado a pretérita temporada no Sporting "B". Regressa à casa onde começou a patinar, tal como o pai, Nuno Domingues, ex-treinador do Tomar.

Depois dos primeiros anos no clube da Embra, Gonçalo representou Tomar, Turquel e Benfica, rumando no último defeso, para o seu primeiro ano de sénior ao Oeiras, que atacava a subida à I Divisão. Com poucas oportunidades, rumaria ao Sporting em Dezembro último, terminando a temporada com o interessante número de 25 golos apontados.

O Marinhense regressa ao trabalho esta sexta-feira, para testes médicos, estando agendados os primeiros treinos para sábado. Com Gonçalo Domingues, são nove os jogadores já confirmados no plantel que estará às ordens de Tiago Sousa: Dário Santo, David Costa, Filipe Almeida, Filipe Vaz, Gonçalo Domingues (ex-Sporting "B"), João Lomba (ex-Tomar), Márcio Ornelas, Nuno Peça e Pedro Coelho.

O 79 de João Rodrigues

João Rodrigues explicou ao site do Barcelona o porquê da escolha do número 79 para a sua camisola.

Afeiçoado ao 9 que usou no Benfica e que é "seu" na selecção portuguesa, a escolha natural "esbarrou" em Sergi Panadero, que veste aquele número desde que chegou à equipa principal do Voltregà e no Barcelona desde 2003.

Na hora de juntar algo ao 9 de que não abdica, João Rodrigues elegeu o 7, em homenagem à data do seu casamento (7/7/2017).

A estreia do internacional português de blaugrana está agendada para esta sexta-feira. O Barcelona defronta o Caldes na primeira jornada da fase de grupos da Lliga Catalana a partir das 20h de Portugal continental, e o jogo terá transmissão na BarçaTV.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade