Diário

Hóquei Diário / 25 de Agosto de 2018

Aug 25, 2018

Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

Lliga Catalana arrancou com surpresas

Na Catalunha, arrancou a Lliga Catalana, com surpresas no grupo D.

Em Igualada, o recém-promovido Calafell, que já tinha dado boas indicações num particular com o Reus, “estragou” a partida de regresso de Ton Baliu aos arlequins, vencendo por 1-4. Igual resultado registou-se na pista do Lleida, detentor da Taça CERS, a ceder perante o Alcoy de Renato Castanheira e João Ramalho.

No grupo C, o Girona venceria o Sant Cugat por 5-1 e Barça e Reus venceriam também por números claros – ambos por 4-0 - Caldes e Voltregà.

No Palau Blaugrana, João Rodrigues estreou-se com a dorsal 79 e, apesar de não ter apontado qualquer golo, mostrou-se satisfeito. “Foi uma vitória muito importante, sobretudo por mantermos a nossa baliza inviolada. Creio que mostra que estamos a fazer as coisas bem na defesa”, referiu. “Mas no ataque também”, salvaguardou. “Só marcámos quatro, mas penso que tivemos muitas oportunidades para fazer golos, e certamente surgirão no futuro se continuarmos assim”, garantiu o internacional português.

No primeiro jogo depois de muito trabalho físico, João assegurou que a equipa está bem no objectivo de conquistar a Lliga Catalana. “Creio que estamos muito bem para esta altura da temporada, fizemos um excelente jogo”, reforçou. “Todos os jogos são para ganhar. Há muito tempo que o Barça não ganha a Lliga Catalana e isso motiva-nos ainda mais”, concluiu. O Barça não vence a Catalana desde 1998, mas a prova esteve suspensa entre 1999 e 2015.

Resultados de 24 de Agosto

Grupo A: Barça 4-0 Caldes

Grupo B: Reus 4-0 Voltregà

Grupo C: Girona 5-1 Sant Cugat

Grupo D: Igualada 1-4 Calafell

Grupo D: Lleida 1-4 Alcoy

Agenda de 25 de Agosto

(* horas locais, menos uma em Portugal continental)

Grupo C: Noia vs Lloret, 12h

Grupo D: Alcoy vs Igualada, 19h

Porto regressou ao trabalho

O Porto iniciou esta sexta-feira os trabalhos de pré-temporada.

Depois de uma temporada em que repetiram as conquistas na Supertaça António Livramento e na Taça de Portugal (esta pela terceira vez consecutiva), os dragões começaram os trabalhos com três caras novas.

Daniel Oliveira (ex-Valongo), Giulio Cocco (ex-Lodi) e Hugo Santos (ex-Benfica) são as novidades no grupo às ordens de Guillem Cabestany, que continua a contar com os guarda-redes Carles Grau e Nelson Filipe e os jogadores de pista Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Rafa, Reinaldo Garcia e Telmo Pinto.

O primeiro grande compromisso do Porto é para a Taça Continental, a 29 e 30 de Setembro, disputando na semana seguinte (a 6 de Outubro) a Supertaça com o Sporting. A 13 de Outubro arranca o Campeonato Nacional com a recepção ao recém-promovido Oeiras.

José Querido vice-campeão

A equipa feminina do Vilanova sagrou-se vice-campeã chilena, ao cair apenas na final, frente ao SAGU, por 4-0. O SAGU foi dominante na denominada World Skate Series, sagrando-se campeão quer em femininos, quer em masculinos.

Os Sub-17 franceses

A França já tem definida a comitiva que leva a Itália para o Campeonato da Europa de Sub-17.

As contingências financeiras que levaram a ter apenas oito jogadores na Corunha, à não participação no Europeu de Sub-20 e à provável não comparência no Europeu feminino, ditaram que fossem seleccionados apenas oito jogadores que viajam com o seleccionador Fabien Savreux e o fisioterapeuta Pierre Denneulin.

Os jogadores eleitos são Andy Caubet e Tom Savreux (guarda-redes) e Arthur Landrin, Jackson Dambricout, Pierre Quintin, Stanislas Vankammelbecke, Thibault Colin e Valentin Vignel.

Os Sub-17 franceses integram o grupo A com Andorra, Alemanha, Israel e Portugal. O Campeonato da Europa do escalão realiza-se de 2 a 8 de Setembro em Correggio, Itália.

Copa EsportsPenedès.cat desbloqueada, arranca hoje

Depois de muita discussão sobre as taxas arbitrais, haverá mesmo Copa EsportsPenedès.cat. O acordo tripartido entre o EsportsPenedès, os árbitros e a federação catalã viabilizou a realização da prova.

A competição que foi “engolida” pela Lliga Catalana e que desde 2015 apostou desta feita na participação de equipas da Nacional Catalana – que procuram a subida à OK Liga Plata – e da Primera Catalana, divisão inferior de que foram integradas cinco das 16 equipas participantes.

A prova arranca este sábado, com a partida entre o GEIEG e o Folgueroles no grupo Nord.

Grupos

(* NC – Nacional Catalana; PC – Primera Catalana)

Grupo Penedès: Piera (NC), Capellades (NC), Noia (NC) e Monjos (PC)

Grupo Nord: GEIEG (NC), Folgueroles (NC), Bigues i Riells (PC) e Ripoll (PC)

Grupo Central: Sentmenat (NC), Caldes (NC), Ripollet (NC) e Sitges (PC)

Grupo Sud-Oest: Juneda-Lleida (NC), Vila-seca (NC), Reus Ploms (NC) e Vendrell (PC)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade