Diário

Hóquei Diário / 10 de Outubro de 2018

Oct 10, 2018

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Só Espanha e Portugal invictos

Ao segundo dia de Campeonato da Europa Feminino, a Itália foi derrotada pela Espanha por 1-7 e deixou o estatuto de invencibilidade apenas para as selecções ibéricas.

A Espanha jogou duas vezes esta terça-feira e, para além da Itália, venceu a Suíça por 12-0, assumindo, com mais um jogo, a liderança do Europeu. Também só com vitórias, mas com apenas dois jogos realizados, surge Portugal que, nesta segunda ronda, venceu a Alemanha por 4-1.

Destaque ainda para a primeira vitória gaulesa na prova, frente a Inglaterra por 11-5, sendo que esta quarta-feira, a França defronta Portugal no Pavilhão Municipal da Mealhada, a partir das 21h.

Boa segunda parte anulou susto do final da primeira

Cumpridos dois dias de competição, a classificação está assim ordenada: 1º Espanha (9 pontos / 3 jogos), 2º Portugal (6/2), 3º França (3/2), 4º Itália (3/2), 5º Alemanha (0/1), 6º Suíça (0/2) e 7º Inglaterra (0/2).

Lleida e Barcelona na frente

Lleida e Barcelona acertaram esta terça-feira calendário depois da participação na Taça Continental e saltaram para a frente da classificação da OK Liga.

Em Calafell, o Lleida venceu por 2-5 com Roberto Di Benedetto em destaque ao apontar três golos, enquanto o Barça derrotou o Caldes com cinco golos sem resposta, o último dos quais o primeiro de João Rodrigues na OK Liga.

Lleida e Barcelona, respectivamente detentor da Taça CERS e da Liga Europeia, somam agora nove pontos, sendo as únicas equipas só com vitórias na prova máxima do Hóquei espanhol.

O gaulês Roberto Di Benedetto saltou também individualmente para a liderança, mas da lista de goleadores. Roberto soma agora oito golos, mais um do que… o irmão, Carlo, do Liceo, que tem sete. João Rodrigues, melhor marcador no principal campeonato português nas duas últimas temporadas, entra agora na lista dos golos, onde já estava outro português, Renato Castanheira, do Alcoy.

Brasil pronto para o Pan-Americano

O Brasil anunciou a convocatória para o Campeonato Pan-Americano que se realiza no início de Dezembro em Medellin, na Colômbia, sendo desde logo de destacar a mudança no posto de seleccionador.

Jurandyr Silva, “Didi”, assume o leme de uma selecção em que também será figura em pista, num campeonato em que a canarinha procura um lugar no Campeonato do Mundo de 2019, parte integrante dos World Roller Games que se realizarão em Barcelona.

Na corrida para voltar a jogar no Palau Blaugrana [Didi foi jogador do Barcelona], Didi terá como principais adversários a Colômbia e o Chile, sendo que o lugar da Argentina será praticamente intocável, ainda que não conte com os jogadores dos campeonatos europeus.

Didi chamou para este Pan-Americano o veterano Alan Karam (que está nos Estados Unidos), Aurélio Rieger, Bruno Matos, Derivaldo Brazilino e Didi (Sport Recife), Gustavo Picca e Leandro Justo (Internacional), Jacson Nascimento (Gravataí) e Kleber Gembre, Marcelo Tová e Rodrigo Santos (Sertãozinho).

Entretanto, foi também divulgada a convocatória – alargada, de 13 atletas – da selecção feminina, agora orientada por Ricardo Bourchardet, onde se destaca a chamada de oito atletas da Casa de Portugal de Petrópolis e de Adriana Costa, jogadora da equipa portuguesa da Stuart.

Jogos de 9 de outubro de 2018
2ª jornada
CP Calafell
2-5
CE Lleida
2ª jornada
FC Barcelona
5-0
CH Caldes
2ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
Espanha
12-0
Suíça
2ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
França
11-5
Inglaterra
2ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
Itália
1-7
Espanha
2ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
Portugal
4-1
Alemanha
Jogos de 10 de outubro de 2018
3ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
Alemanha
0-8
França
3ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
Suíça
8-8
Inglaterra
3ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
Itália
3-3
Alemanha
3ª jornada
Pav. Mun. da Mealhada
França
2-8
Portugal
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade