Diário

Hóquei Diário / 26 de Outubro de 2018

Oct 26, 2018

Foto de capa: Diario de Cuyo

‘Rei’ David adianta Concepción

Esta quarta-feira, já quinta em Portugal, começou a disputar-se a final da Liga Nacional Argentina.

A lutar pelo título estão os finalistas do Campeonato Sul-Americano, Leonardo Murialdo e Concepción, já presenças certas na Taça Intercontinental que se realiza em Dezembro, e em que estarão também Porto e Barcelona.

No primeiro jogo de uma decisão que será à melhor de cinco, o Leonardo Murialdo recebeu na pista do Andes Talleres (por indisponibilidade da sua) o Concepción que contou com um David Paez que teima em ser decisivo.

Aquele que foi capitão durante largos anos do Barcelona está à beira de completar 43 anos [em Dezembro], mas voltou a protagonizar uma grande exibição, segundo rezam as crónicas locais, apontando dois golos na vitória da sua equipa por 2-5.

Ao intervalo, o Concepción já vencia por 0-3, chegando ao quarto tento antes do Murialdo apontar o seu primeiro golo, já tarde para encetar uma recuperação. Para além de ‘rei’ David, marcaram Ariel Romero, Damian Páez e Martin Maturano para o Concepción, enquanto Ignacio Laviano e Germán Nacevich reduziram para o Murialdo, campeão Sul-Americano.

Esta sexta-feira, a partir das 21h30 locais (já sábado, 1h30 em Portugal continental) o Concepción recebe o Leonardo Murialdo para o segundo jogo. A partida terá lugar no Aldo Cantoni, em San Juan, que será o palco da Intercontinental.

Não falta vontade… mas falta dinheiro

Ao ter manifestado a sua vontade – e regozijo - em participar na Taça Intercontinental Feminina, o Gijón alertou desde logo para a necessidade de reunir 15 a 20 mil euros para viabilizar a viagem à Argentina e respectiva estadia.

Mas, agora, a participação do vencedor da última edição da Liga Europeia Feminina poderá estar em risco, ainda que possam haver sanções associadas à ausência da prova em que Concepción, Andes Talleres e Benfica já confirmaram a sua presença.

O Gijón alega, como o Benfica sublinhou, que esta viagem não estava prevista em orçamento. De facto, o regulamento para a prova feminina está em vigor desde 1 de Junho, mas foi anunciado apenas a 25 de Julho, quando as novas temporadas na Europa já estavam definidas (e as da América do Sul até estão em curso).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade