Notícia

Há derby na final do Europeu

Oct 11, 2014

Com uma vitória convincente sobre a França, Portugal apurou-se para a final do Europeu de Sub-20.

Os pupilos de Luís Duarte venceram por quatro golos sem resposta, chegando ao intervalo a vencer por 2-0 com dois golos de João Almeida. O jogador do FC Porto marcou decorridos quatro minutos e quando faltavam três minutos para o intervalo, enquanto Diogo Alves, na baliza, segurou todos os remates gauleses.

Na etapa complementar surgiu Álvaro Morais a arrumar cedo a questão do vencedor. Aos cinco minutos e nos espaço de menos de três minutos, Alvarinho bisou e destroçou as aspirações da França.

Na final, Portugal irá encontrar a Espanha, em mais um derby ibérico decisivo. A Espanha não teve tarefa fácil frente à Itália, que acabaria por perder com um golo de ouro que foi uma morte súbita das suas aspirações a juntar o título continental de Sub-20 aos de Sub-17 e Seniores.

A Espanha adiantou-se a cinco minutos do intervalo por Jordi Burgaya mas o golo solitário manteve a expectativa até final. E a pouco mais de meio minuto do apito final, Alessandro Verona marcou e levou o jogo para o prolongamento. Aí valeu para os espanhóis o golo de Roger Presas, a carimbar a presença na final.

Recordamos que Portugal procura o seu 18º título, o quarto consecutivo, enquanto a Espanha pode conquistar o seu 24º troféu continental no escalão.

Provas relacionadas

Campeonato da Europa de Sub-20 - Fase final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade