Notícia

Barcelona vence Intercontinental

Oct 11, 2014

O FC Barcelona venceu a Taça Intercontinental, sucedendo assim ao Benfica.

Os campeões europeus defrontaram esta sexta-feira no Palau Blaugrana os argentinos do Petroleros e venceram por 6-2. Ainda com Reinaldo Garcia impedido de dar o seu contributo à equipa, o Barcelona demorou 17 minutos a quebrar a resistência da equipa da província de Mendoza, com um tiro de meia distância de Xavi Barroso. Dois minutos depois, Marin assistiu Gual a meia altura para o segundo da noite.

Com uma vantagem de dois golos ao intervalo e sem o Petroleros criar grandes ocasiões de perigo, os blaugrana ampliaram para 4-0 com golos de Pablo Alvarez e Raul Marín antes de “Tutti” Baielli reduzir.

Ao golo argentino respondeu o argentino – mas do Barcelona – Pablo Alvarez, anulando uma possível reacção. Ainda que “Tutti” Baielli bisasse na partida, foi de Matias Pascual, outro argentino, o ponto final na partida, com o 6-2 que valeu a quarta Taça Intercontinental ao Barcelona.

A prova tem primado pela irregularidade e desde a primeira edição em 1983 (oficiosa e conquistada pelo Barcelona) só teve, contando com a deste ano, mais 14 edições. A equipa da cidade-condal conquistou oficialmente o troféu em 1998, 2005 e 2008, contando com David Paez na conquista dos três.

David Paez representa agora o Petroleros e foi homenageado no inicio desta partida da Intercontinental pelo Barcelona, que lhe agradeceu as 13 temporadas e o impressionante espólio de 49 títulos conquistados com a camisola blaugrana. Visivelmente emocionado, o veterano jogador acabou por alinhar poucos minutos na partida.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade