Diário

Hóquei Diário / 6 de Novembro de 2018

Nov 06, 2018

Xavi Cardoso na Sanjoanense

Xavier Cardoso é reforço da Sanjoanense para o resto da temporada.

Depois de ter saído do Benfica – onde chegou neste defeso -, o internacional português de 23 anos regressa a uma casa de onde saiu aos 12 anos, rumo ao Porto.

Na última temporada, a Sanjoanense falhou o regresso à I Divisão na poule com o Oeiras, e volta a apostar na subida ao escalão maior do hóquei patinado nacional. Para já, com quatro jogos realizados, ocupa um modesto nono lugar na Zona Norte, com cinco pontos, a cinco do líder Limianos.

Porto reclama melhores arbitragens

Em comunicado da Direcção do Clube, o Futebol Clube do Porto vem chamar a atenção para “arbitragens de má qualidade” nas “principais competições desportivas nacionais nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins”.

Depois da contestação veemente à arbitragem de Luís Peixoto e João Duarte no Clássico da Luz de passado sábado, com duras críticas em particular do treinador Guillem Cabestany e do dirigente Eurico Pinto, os dragões não compreendem que, da mesma forma que o clube investe em “treinadores, jogadores e infraestruturas de qualidade mundial”, as diferentes federações não invistam também numa “idêntica elevação de nível, pelo menos, na arbitragem”.

Caso não sejam tomadas acções pelos órgão federativos, o Porto pondera vir “a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada”, deixando em aberto a hipótese de abandono.

Gonçalo Alves destaca-se

Apesar da derrota do Porto na Luz, Gonçalo Alves saltou para a liderança da lista de melhores marcadores da I Divisão. Os dois golos registados, para um total de sete na presente temporada, colocam-no no topo, à frente de Jorge Silva (Oliveirense), Pedro Delgado (“Bekas”, Braga) e Álvaro Morais (“Alvarinho”, Óquei de Barcelos), todos com seis.

Na II Divisão, a liderança é tripartida entre André Garção (Alenquer), José Campos (“Ziga”, Valença) e Bernardo Maria (Sintra), todos já com uma dezena de golos apontados.

Com mais jogos realizados, na III Divisão, o líder dos marcadores soma já duas dezenas de golos. Hélder Gomes (CART) é seguido de Tiago Jorge (Sesimbra) com 18 e de Francisco Granadas (Sporting de Torres) com 17.

A competição feminina arrancou este fim-de-semana, com três jogadoras a destacarem-se desde já. As internacionais portuguesas Ana Catarina Ferreira (Stuart), Beatriz Figueiredo (Académica) e Catarina Costa (Carvalhos) assinaram quatro golos cada.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade