Notícia

Murialdo e Concepción no caminho de Porto e Benfica

Nov 07, 2018

A Confederação Argentina de Patinagem divulgou a proposta que viria a vencer o concurso para a organização da Taça Intercontinental, contemplando já o calendário desta prova que se realiza em San Juan entre os dias 14 e 16 de Dezembro, ainda que as horas possam ser alvo de ajuste em função das transmissões televisivas.

Na primeira edição em Final Four, em Dezembro último, o Benfica conquistou o troféu.

A organização, com o fundamento das equipas participantes não serem os campeões continentais, “fugiu” ao sorteio regulamentar e cruzou nas meias-finais os campeões sul-americanos com os “vice” europeus, e vice-versa.

Na sexta-feira, 14 de Dezembro, serão realizadas as primeiras meias-finais, com o Concepción como protagonista. A equipa feminina do clube argentino defronta o Benfica (19h30 locais, 22h30 em Portugal continental), enquanto a equipa masculina defronta o Barcelona (21h30 locais).

O palco da Intercontinental é o Aldo Cantoni, com capacidade para 5000 espectadores.

No sábado, 15 de Dezembro, jogar-se-ão as segundas meias-finais, com os jogos entre o Gijón e o Andes Talleres (no feminino, 21h locais) e entre o Porto e o Leonardo Murialdo (masculino, 22h15 locais).

As finais serão jogadas a 16 de Dezembro, com a decisão no feminino a estar agendada para as 18h30 locais e a do masculino para as 20h30 locais.

Mundialito

Entre as actividades que a confederação argentina e a federação sanjoanina se propõem realizar, destaca-se um “Mundialito”, organizado pelo Club Unión Deportiva Bancária, em que se esperam 40 equipas sul-americanas de “minis” masculinos (10 anos) e 20 equipas de infantis femininos (12 anos).

Este Mundialito realiza-se logo a partir de dia 10 e terá as suas finais jogadas a partir das 17h locais de sábado, dia 15.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade