Notícia

Atenções no João Rocha

Nov 10, 2018

O jogo entre Sporting e Oliveirense marcará a quinta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Nos duelos entre candidatos, Sporting e Oliveirense já perderam pontos e quererão, na tarde deste sábado, vincar a sua candidatura com uma vitória sobre um adversário directo.

Os leões, campeões nacionais, não contarão com Vítor Hugo e Raul Marin, lesionados, mas disputam o segundo jogo do tal “mini-campeonato” a quatro na sua fortaleza. No João Rocha, o Sporting empatou na jornada inaugural com o Benfica (3-3) e recebe agora uma Oliveirense que também já perdeu pontos para os encarnados, numa derrota por 1-3 no Salvador Machado, e procurará agora redimir-se do desaire caseiro.

Entre as outras equipas da frente, o Benfica desloca-se a Braga, enquanto o Porto, na ressaca da derrota da Luz, recebe um Tomar que merece particular atenção, depois de perder pela diferença mínima no João Rocha e na recepção à Oliveirense.

À espreita de deslizes, está o Óquei de Barcelos. Os galos recebem, em dérbi minhoto, a Juventude de Viana e, em caso de vitória, entram nos quatro primeiros, dado que Sporting ou Oliveirense perderão necessariamente pontos.

Destaque ainda para Marinhense e Riba d’Ave. As equipas recém-promovidas estão no meio da tabela e recebem Paço de Arcos e Oeiras procurando consolidar um lugar que, à partida, não lhes era apontado.

Duelo de portugueses em Bassano

A Série A1 vai para uma sexta jornada em que se defrontam o líder e o segundo classificado.

Lodi e Follonica são respectivamente campeão italiano e detentor da Coppa, mas desta feita o favoritismo é quase total para a equipa orientada por Nuno Resende e de Luís Querido, que jogam perante o seu público.

Já em Bassano, haverá portugueses dos dois lados da pista. Diogo Neves e Reinaldo Ventura foram determinantes nas duas últimas jornadas para dois triunfos consecutivos de Bassano e Viareggio e procurarão dar continuidade ao bom momento. Mas só um poderá sair com a terceira vitória…

Na diáspora portuguesa, destaque ainda para as partidas de Amatori Vercelli e Valdagno.

O Vercelli de Sérgio Silva, Francisco Veludo e João Silva recebe o Sarzana – sexto e a realizar um excelente campeonato -, enquanto o Valdagno se desloca à pista do Thiene, que ainda não somou qualquer ponto.

Teste à perfeição

Em Espanha, joga-se a oitava jornada da OK Liga.

O destaque vai para um sério teste à senda vitoriosa do Barça, que se desloca a Sant Sadurní para defrontar o Noia. A equipa da capital da “cava”, que este ano disputa a Liga Europeia, está a realizar uma OK Liga aquém das expectativas, mas o confronto com os “blaugrana” – que somam sete vitórias em outros tantos jogos – tem sempre uma motivação extra.

Também aquém, mas mais dos pergaminhos do que das expectativas, estão Vic (um ponto conquistado) e Voltregà (cinco) que se defrontam este sábado num dos dérbis com mais história e rivalidade do Hóquei em Patins. O dérbi de Osona é sempre uma questão de orgulho e de resultado imprevisível, argumento maior para as provocações – numa rivalidade acesa mas saudável – entre as claques Vigatans 1705 e Sac i GanXo.

Nota também para a tarefa do Alcoy. A equipa de Sergi Punset e dos portugueses Renato Castanheira e João Ramalho é a única que ainda não somou qualquer ponto e tenta quebrar a malapata na recepção ao Alcobendas que, apesar de ter regressado este ano ao escalão maior, está em oitavo, a fechar a primeira metade da classificação.

A jornada fecha este domingo com o jogo entre Calafell e Vendrell.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade