Notícia

Vítor Ferreira para o Hóquei em Patins

Nov 17, 2018

No acto de apresentação pública da candidatura de Luís Sénica à Presidência da Federação de Patinagem de Portugal, este sábado no Luso, foi anunciado o nome de Vítor Ferreira como o escolhido para a vice-presidência do Hóquei em Patins.

A lista encabeçada pelo actual Seleccionador Nacional é a única formalmente conhecida à Direcção da FPP e Vítor Ferreira, deverá assim suceder a Paulo Rodrigues, vice-presidente desde 2008 e impedido, pela limitação de mandatos, de continuar neste órgão social.

Na ligação de Vítor Ferreira ao Hóquei em Patins, merece natural destaque a criação do Campeonato Nacional de Veteranos (Campeonato Nacional de Masters a partir deste ano), que tomou esse âmbito em 2013 depois de ter sido lançado inicialmente na região de Lisboa em 2007. Os “Masters” contam com cerca de 400 atletas com mais de 35 ou mais de 50 anos, os dois escalões constituídos. Vítor Ferreira é um deles, como guarda-redes do Sesimbra no escalão de mais de 50 anos, onde conta com Luís Sénica como companheiro de equipa e - numa analogia interessante ao que se poderá vir a passar na FPP em caso de vitória desta lista - como capitão.

No seu percurso como jogador, Vítor Ferreira começou na extinta equipa da Siderurgia Nacional, passando nos juvenis para o CUF (depois, Quimigal) onde evoluiu até aos seniores. Passou depois para o Sesimbra, onde faria pela primeira vez equipa com Luís Sénica, mas foi forçado a uma interrupção na actividade por motivos profissionais. Regressaria às pistas para representar o Seixal, terminando depois definitivamente (no que aos escalões formais diz respeito) a carreira por não conseguir conciliar com a actividade profissional.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade