Notícia

Sub-17 da Stuart no troféu internacional de clubes femininos

Nov 30, 2018

O comité europeu (WSE-RH) anunciou a realização da quinta edição do torneio feminino de Sub-17, que este ano terá a presença da equipa portuguesa da Stuart.

Entre 13 e 16 de Dezembro, em Cerdanyola - no pavilhão de Can Xarau -, na Catalunha, sete equipas disputam o troféu que este ano homenageia Quima Jimeno e que, anualmente desde 2014, visa promover a formação do Hóquei em Patins feminino.

A homenageada Quima Jimeno, foi uma das pioneiras do Hóquei em Patins feminino contemporâneo, e uma das primeiras internacionais por Espanha. Esteve nas duas primeiras edições do Europeu e na primeira do Mundial, conquistando o ouro em 1993, num Europeu disputado em Portugal.

A Stuart Hóquei Clube de Massamá representa o Hóquei português formativo no feminino depois da ausência em 2017. Antes, a Juventude Salesiana participara nas três primeiras edições, a própria Stuart tinha marcado presença em 2015 e o Turquel tinha estado na edição inaugural, em 2014, conquistando inclusivamente o troféu.

Às portuguesas da Stuart juntam-se na edição deste ano o anfitrião Cerdanyola, o também catalão Mataró, a equipa asturiana do Telecable (Gijón) e os projectos Eagle Team Deutschland (Alemanha), Pink Revolution Progetto 2020 (Itália) e Swiss Future (Suíça).

O troféu será disputado num modelo de campeonato de “todos-contra-todos”, a uma só volta, e o quadro de árbitros inclui a portuguesa Silvia Coelho (Portugal), juntando-se a esta Alberto Lopez, Raúl Burgos e Tania Pardo (Espanha), Luca Molli (Itália), Steff Jordi (Suíça) e Thomas Ullrich (Alemanha).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade