Notícia

Três sortes distintas

Oct 17, 2014

A segunda jornada do Eurockey teve lugar esta sexta-feira de manhã, com sortes diferentes para as equipas portuguesas num dia de jogos bem mais competitivos que os da jornada inaugural.

O Braga madrugou para vencer o Bassano por 5-4. A partida teve início às 8h portuguesas e a equipa da cidade dos arcebispos chegou ao intervalo a vencer por surpreendentes 5-1, com António Trabulo a bisar depois de ter apontado quatro golos na véspera. Os italianos despertaram com o descanso e encetaram a recuperação na segunda parte, chegando mesmo à diferença mínima. Mas os três pontos ficaram para os bracarenses, como recompensa por terem "chegado" mais cedo. Com esta vitória, o Braga garante desde já o primeiro lugar do grupo.

O Braga venceu mercê de uma primeira parte inspirada

Entrou depois em rinque a Sanjoanense para defrontar os espanhóis do Manlleu. A equipa de Franklim Silva - e em particular um inspirado Tiago Almeida - foi respondendo aos golos adversários, chegando ao intervalo a perder pela margem mínima de 3-2. No entanto, a primeira metade da etapa complementar foi fatal para as aspirações da Sanjoanense. Três golos sem resposta colocaram a fasquia muito alta e, pese Tiago Almeida consumar o hat-trick, o Manlleu fechou as contas em 7-3. Devendo quedar-se pelo segundo lugar do grupo A, a Sanjoanense deverá defrontar o Barcelona nos quartos de final.

A Sanjoanense perdeu frente ao Manlleu e pode encontrar o Barcelona nos quartos

O Sporting fechou a participação portuguesa na segunda jornada, já bem perto da hora de almoço, com um empate a três bolas frente ao Ordenes. Os leões passaram o jogo atrás dos golos de Fernando Rodriguez. O jogador espanhol marcou por três vezes ao longo da partida, com Frederico Neves a responder ao primeiro golo e Estrela a responder ao segundo, fixando o empate a dois com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, Rodriguez fez então o terceiro do Ordenes ainda com catorze minutos para jogar mas o empate só chegaria no último minuto, com Freddy a bisar na transformação do livre directo a castigar a décima falta adversária. No lançamento de livres directos - a prever um empate entre as duas equipas na classificação final do grupo D - o Ordenes foi mais feliz, concretizando um contra nenhum do Sporting.

O Sporting recuperou de três desvantagens para uma igualdade a três

Ainda esta sexta-feira, ao longo da tarde, a terceira jornada encerra a fase de grupos.

Provas relacionadas

Eurockey U17 - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade