Notícia

Braga e Sanjoanense nos quartos do Eurockey

Oct 18, 2014

A jornada vespertina do Eurockey 2014 em Sub-17 marcou o final da fase de grupos e o alinhamento dos jogos para os quartos-de-final. Entre as equipas portuguesas, a fava calhou ao Sporting que já não está na corrida ao título.

No grupo A, o Manlleu garantiu o primeiro lugar do grupo com uma vitória sobre o Uttigen por 8-2, registando-se no entanto ao intervalo apenas a diferença mínima no marcador (3-2). Em segundo terminou a Sanjoanense que, depois da derrota frente ao Manlleu, venceu os franceses do Seynod por 8-2. Tiago Almeida, após o inglório hat-trick matinal, continuou inspirado e marcou os três golos com que a Sanjoanense chegou ao intervalo a vencer por 3-1. No arranque da segunda parte os franceses ainda assustaram com o 3-2 mas os comandados de Franklim Silva dispararam para uma vitória robusta. Tiago Almeida terminou a partida com quatro golos, merecendo igualmente destaque a prestação de Alexander Mount. O jovem internacional inglês apontou três golos.

A equipa de São João da Madeira vai agora defrontar o Barcelona, vencedor do grupo B só com vitórias. Na derradeira jornada, os "blaugrana" venceram o Letchwork por 10-1, terminando com 30 golos marcados e apenas quatro sofridos. Em segundo lugar no grupo B ficaram os italianos do Trissino, que assim irão lutar com o Manlleu por um lugar nas meias-finais.

O Braga venceu o grupo C. Ultrapassado o Bassano na segunda jornada, os bracarenses não sentiram dificuldades em bater o Thunerstern por 21-1, a maior goleada deste Eurockey. Ao intervalo, a equipa de Vítor Silva já vencia por esclaredores 8-0 mas a segunda parte foi ainda mais castigadora para os suíços. Rodrigo Botelho e André Silva foram os mais certeiros, com seis golos cada.

Abatidos pela derrota com o Braga, os italianos do Bassano não foram além de um empate a três com o Alcobendas mas conquistaram o segundo lugar em igualdade pontual com os espanhóis que, goleados pelo Braga na ronda inaugural, se despediram da fase de grupos com um resultado mais condigno.

O conjunto orientado por Vítor Silva tem agora pela frente o Modena, vencedor do grupo D. Os italianos impuseram-se ao Sporting e ao Ordenes no grupo mais equilibrado desta primeira fase da prova, terminando com uma vitória sobre os leões por 5-3. À mesma hora, o Órdenes vencia o Quintin por 10-0, ultrapassando o Sporting por apenas um golo na diferença entre marcados e sofridos para além de terem ganho vantagem no lançamento de livres directos no final do encontro que opôs as duas equipas. E, ao intervalo, os espanhóis venciam por apenas 1-0… Os leões estavam empatados a três golos a quatro minutos e meio do apito final mas Davide Nadini e Davide Gavioli, este a menos de meio minuto do fim e de livre directo, deram a vitória à equipa de Massimo Barbieri. Os pupilos de João Baltazar vão agora defrontar o Thurnstern na luta pelo 9º lugar.

Provas relacionadas

Eurockey U17 - Fase de grupos
Eurockey U17 - Fase final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade