Notícia

Bis de João Rodrigues não chegou para derrubar Reus

Dec 23, 2018

Reus e Barcelona chegaram à 14ª jornada sem derrotas, defrontaram-se, e continuam sem derrotas. O empate final a quatro penaliza os blaugrana, que estiveram a vencer por 0-2 e por 2-4, mas a equipa de Edu Castro continua firme na liderança… e com menos um jogo.

Tiago Rafael e João Rodrigues, companheiros no Benfica até à época passada e agora rivais na OK Liga, começaram no banco. Já com ambos em pista, o atacante do Barcelona viu um azul, mas Marc Julià não conseguiu converter o livre directo.

O Reus fez o tradicional “pasillo” ao Barcelona, em homenagem à conquista na Taça Intercontinental.

De regresso à pista, João Rodrigues inauguraria o marcador. A oito minutos do intervalo, o passe de Nil Roca para as costas da defesa descobriu João, que bateu Ballart com uma picadinha de belo efeito.

O golo luso foi o único da primeira parte. A segunda teria muitos mais.

Ainda antes de estarem cumpridos três minutos na etapa complementar, Marc Gual fez o 0-2 num remate fraco de meia distância, mas que beneficiou de um desvio no stick de Julià. Stick que, segundos depois, atirou a bola para a baliza certa, reduzindo para 1-2.

O Reus estava por cima e, aos seis minutos, Aleix Rodriguez restabeleceu a igualdade, transformando um golo numa grande penalidade que o próprio arrancara. No entanto, a resposta não podia ser mais categórica. Pascual recolocou o Barcelona em vantagem e, de livre directo, João Rodrigues repôs a vantagem de dois golos com 16 minutos para jogar.

O empate a quatro entre Reus e Barcelona foi um dos quatro empates a quatro (entre oito jogos) na 14ª jornada da OK Liga.

“Escaldada” da primeira vantagem de dois golos que se esfumou, a equipa às ordens de Edu Castro tentou segurar os três pontos. Mas sem sucesso. Julià, que chegou a representar a primeira equipa dos blaugrana, bisou a 11 minutos e meio do fim, depois de um bom lance de Cristian Rodriguez, e fez o hat-trick para o 4-4 final a poucos segundos do derradeiro apito.

Com este empate e a derrota do Caldes na recepção ao Noia (2-3), o Liceo foi o único a vencer entre os quatro primeiros, arrancando uma vitória tangencial em Alcobendas e só carimbada perto do derradeiro minuto, por Edu Lamas. O agora Deportivo Liceo vai mudar o ano isolado no segundo lugar, a três pontos do Barcelona, mas os blaugrana têm menos um jogo.

Ninguém agarra a última vaga para a Copa

Outro pólo de interesse desta jornada, era a corrida à Copa del Rey. Barcelona, Liceo, Reus, Caldes, Lleida, Noia e Igualada já tinham garantido o apuramento, faltando definir o último apurado. Mas ainda não foi nesta 14ª jornada, ficando tudo adiado para a 15ª, a última da primeira volta.

O Voltregà perdeu em Lleida por 6-2 - com Xavi Crespo e Eric Vargas a serem expulsos -, enquanto Calafell e Lloret empataram a quatro com, respectivamente, Alcoy e Vendrell. Voltregà, Calafell e Lloret têm todos 15 pontos e têm ainda “à perna” o Alcobendas, com 14.

Havendo uma vaga para os quatro, na próxima jornada - já em 2019 – a decisão passa pelos jogos entre Voltregà e Reus, entre Calafell e Igualada, entre Sant Cugat e Lloret e entre Barcelona e Alcobendas.

Vic soma sexto jogo consecutivo sem perder

Na luta pela manutenção, destaque para a campanha recente do Vic. Os “vigatans” alcançaram a segunda vitória na prova, em Girona, por 1-4, no sexto jogo consecutivo sem perder. A equipa de Quim López conseguiu 10 pontos nas últimas seis jornadas contra apenas um nas oito primeiras… e está agora na 12ª posição.

A reviravolta veio depois da aprovação de uma subvenção da comarca local de 70 mil euros. Depois desse anúncio, a equipa “rojiblanca” só perdeu um jogo.

O Vic está em igualdade pontual com o Alcoy, dos portugueses João Guimarães e Renato Castanheira. Nesta jornada, Renato voltou a marcar – pela terceira jornada consecutiva – e o Alcoy logrou um ponto frente ao Calafell.

OK Liga – 14ª jornada

Resultados

• Girona 1-4 Vic

• Alcobendas 2-3 Liceo

• Caldes 2-3 Noia

• Igualada 4-4 Sant Cugat

• Alcoy 4-4 Calafell

• Lloret 4-4 Vendrell

• Lleida 6-2 Voltregà

• Reus 4-4 Barcelona

Classificação

1º Barcelona* (35), 2º Liceo (32), 3º Reus (30), 4º Caldes (29), 5º Lleida* (26), 6º Noia (25), 7º Igualada (23), 8ºs Voltregà, Calafell, Lloret (15), 11º Alcobendas (14), 12ºs Vic e Alcoy (11), 14ºs Sant Cugat, Vendrell (8), 16º Girona (8)

* menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade