Notícia

Xavi Crespo, dispensado do Voltregà, reforça Vendrell

Jan 08, 2019

Foto de capa: Luis Velasco

Xavi Crespo, que, ainda sem explicação oficial, foi dispensado do Voltregà na pausa de Natal e Ano Novo, foi apresentado como reforço do Vendrell.

O jogador de 24 anos ia na sua terceira temporada ao serviço do Voltregà, tendo chegado ao emblema de Sant Hipòlit em 2016 depois de ter cumprido a sua formação no Lloret.

Esta temporada, Xavi Crespo, conhecido pelo seu espírito combativo, levava três golos marcados na OK Liga, tendo sido determinante, por exemplo, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça WSE, ao apontar os dois golos da equipa azul-e-branca no empate com a Juventude de Viana, em Viana do Castelo, no início de Dezembro.

Xavi integrou a selecção catalã que, por altura do Natal, disputou uma partida frente à congénere chilena [o Chile venceu por 2-6] e a sua dispensa na mudança para 2019 surpreendeu a comunidade hoquística que se solidarizou com o jogador nas redes sociais.

Mas, a perda de uns será o ganho de outros…

Depois de uma autêntica razia no plantel no último defeso, o Vendrell está a lutar pela manutenção, ocupando actualmente a penúltima posição entre 16 equipas, numa época em que irão descer quatro. Ainda assim, está a apenas dois pontos da linha de água.

Na próxima jornada, o Vendrell recebe o Lleida, mas ainda não poderá contar com Xavi Crespo. Na sua última partida oficial pelo Voltregà, precisamente em Lleida, o jogador catalão viu o vermelho por protestos e foi sancionado com um jogo de castigo. Ainda nesse jogo, que o Lleida venceu por 6-2, o seu companheiro (agora, ex-companheiro) Eric Vargas também veria o vermelho, sendo sancionado com dois jogos de castigo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade