Notícia

Barcelona e Lleida acertam calendário com empate

Jan 09, 2019

Foto de capa: Barça Hoquei @Twitter

Barcelona e Lleida empataram esta terça-feira a três golos no acerto de calendário da OK Liga.

O jogo, respeitante à 13ª jornada, tinha sido adiado em função da participação dos blaugrana na Taça Intercontinental – que venceriam – sendo que, posteriormente, ainda se realizara mais uma jornada em 2018.

Neste que foi o primeiro jogo da OK Liga de 2019, o Barcelona adiantou-se ainda não estavam cumpridos quatro minutos de jogo, por Sergi Panadero. E Alabart elevou a vantagem da equipa de Edu Castro para dois golos, a seis minutos do intervalo.

Barcelona e Lleida são os detentores de, respectivamente, Liga Europeia e Taça CERS.

Ao intervalo, não seriam muitos os que acreditariam numa reviravolta. Mas, “Xixi” Creus reduziu aos nove minutos, Bruno Di Benedetto igualou aos 12 e, aos 15, César Candanedo chocou o Palau Blaugrana com o consumar da reviravolta. A derrota seria evitada por Pablo Alvarez, a igualar a seis minutos do derradeiro apito.

Apesar do empate, o Barcelona segue firme na liderança, agora com 36 pontos e quatro de vantagem sobre o Liceo e seis sobre o Reus. O Lleida é quinto, a nove pontos do líder.

O Lleida tem protagonizado mais uma excelente temporada, mas continua sem patrocinador principal...

O Barcelona do português João Rodrigues ainda não perdeu na prova e este foi apenas o terceiro empate em 14 jogos, sendo que os outros foram no Olímpic de l’Ateneu do Noia e no Palau d’Esports do Reus. Na pretérita temporada, o Barcelona cedeu dois empates perante o seu público, frente a Noia (2-2) e Voltregà (5-5). O primeiro, contra os de Sant Sadurní, também foi no primeiro jogo do ano, a 7 de Janeiro de 2018.

A OK Liga regressa este sábado, com a 15ª jornada, última da primeira volta e decisiva para definir quem acompanha Barcelona, Liceo, Reus, Caldes, Lleida, Noia e Igualada à Copa del Rey, que se realiza de 21 a 24 de Fevereiro em Reus. Os candidatos são Voltregà, Calafell, Lloret e Alcobendas.

OK Liga

Classificação

1º Barcelona (36), 2º Liceo (32), 3º Reus (30), 4º Caldes (29), 5º Lleida (27), 6º Noia (25), 7º Igualada (23), 8ºs Voltregà, Calafell, Lloret (15), 11º Alcobendas (14), 12ºs Vic e Alcoy (11), 14ºs Sant Cugat, Vendrell (9), 16º Girona (8)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade