Notícia

Voltregà 'agarra' última vaga e regressa à Copa

Jan 13, 2019

O Voltregà garantiu a última vaga para a Copa del Rey ao vencer o Reus por 2-1 na última jornada da primeira volta da OK Liga.

A equipa de Sant Hipólit precisava de vencer para garantir a oitava vaga na prestigiada Copa que se realiza de 21 a 24 de Fevereiro em Reus, mas a tarefa adivinhava-se complicada porque o adversário desta 15ª jornada ainda não tinha perdido qualquer jogo.

O Voltregà regressa à Copa del Rey, depois da ausência em 2018.

No entanto, e apesar de um início de ano marcado pela “dispensa” de Xavier Crespo, o Voltregà impôs-se com golos de “Petxi” Armengol – o único da primeira parte – e de Aleix Molas no arranque da segunda, sendo insuficiente o tento assinado por Cristian Rodriguez.

À espreita da derradeira vaga para a Copa del Rey, estavam também Calafell, Lloret e Alcobendas. O Calafell, de regresso esta época à OK Liga, fez a sua parte, ao vencer o Igualada por 4-3, com bis de Angel Rodriguez e Sergi Torné, mas não contaria com o primeiro deslize do Reus… Já Lloret e Alcobendas falharam redondamente na sua missão.

Na Copa del Rey, Barcelona, Liceo, Reus e Caldes serão os cabeças-de-série, e vão conhecer os seus adversários – entre Lleida, Noia, Igualada e Voltregà – em sorteio.

O Lloret perdeu na pista de um Sant Cugat em zona de descida por 4-1. O Alcobendas já sabia de antemão que teria a missão mais complicada de todas e, na deslocação ao Palau Blaugrana, acabou goleado por 12-0, o resultado mais dilatado de todas as 15 jornadas já realizadas.

Hat-trick de João Rodrigues

Na vitória do Barcelona por 12-0 sobre o Alcobendas, João Rodrigues foi – a par de Matías Pascual – um dos mais profícuos, assinando um hat-trick. Os três golos do atacante português seriam conseguidos a meio da segunda parte, no espaço de pouco mais de um minuto, elevando o resultado de 5-0 para 8-0.

A vitória dos blaugrana permite-lhes distanciarem-se do Reus, que fica a nove pontos. Mais perto, está o Liceo.

O agora Deportivo Liceo venceu o Caldes (quarto classificado) por inequívocos 4-0, com um golo de Edu Lamas e um hat-trick de “Dava” Torres, mas o triunfo só seria garantido na segunda parte. Ao intervalo, a vantagem dos “verdes” (agora “azuis”…) era mínima.

Barcelona mantém a vantagem de quatro pontos sobre o Liceo, mas amplia para nove a vantagem sobre o Reus.

Barcelona, Liceo e Reus serão cabeças-de-série no sorteio dos quartos-de-final da Copa del Rey, tal como o Caldes. O Caldes foi derrotado na Corunha, mas beneficiou da derrota do Lleida em Vendrell, por 3-1. Com um nulo ao intervalo, o Vendrell somaria três importantes pontos na luta pela manutenção, apesar de continuar a par do Sant Cugat e com Alcoy (derrotado em Vic por 1-0) e Girona (que perdeu em Noia por 7-2) na zona de despromoção.

Nesta luta particular por um lugar entre os maiores do hóquei patinado espanhol na próxima temporada, em que haverá lugar para apenas 14 equipas em vez das actuais 16, o Vic fechou a primeira volta com razões para sorrir, ao vencer o Alcoy por 1-0, com Tirso Gomez a assinar o único tento do jogo.

Jornada 15

Resultados

• Calafell 4-3 Igualada

• Sant Cugat 4-1 Lloret

• Voltregà 2-1 Reus

• Barcelona 12-0 Alcobendas

• Vendrell 3-1 Lleida

• Noia 7-2 Girona

• Vic 1-0 Alcoy

• Liceo 4-0 Caldes

Classificação

1º Barcelona (39 pontos), 2º Liceo (35), 3º Reus (30), 4º Caldes (29), 5º Noia (28), 6º Lleida (27), 7º Igualada (23), 8ºs Voltregà, Calafell (18), 10º Lloret (15), 11ºs Vic, Alcobendas (14), 13ºs Sant Cugat, Vendrell (12), 15º Alcoy (11), 16º Girona (8)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade