Notícia

«Isto não chega para o Sporting»

Jan 25, 2019

Exigente. Duro. Frontal.

Nos derradeiros minutos do jogo que terminou com o empate do Sporting em Barcelos, o descontentamento de Ângelo Girão já era bem evidente, “explodindo” com os seus companheiros após o apito final.

Uma das pedras basilares na conquista do título da pretérita temporada, Girão acabou por ser importante a evitar uma derrota na "Catedral", numa fase em que a equipa leonina estava “partida” e as situações de superioridade numérica do Barcelos se sucediam no ataque.

Na pretérita temporada, o Clássico entre leões e galos em Barcelos também terminou com uma igualdade a dois.

“Não foi, de todo, uma exibição conseguida da nossa equipa”, começou por dizer o guardião ao microfone da Sporting TV no rescaldo do jogo. “Estamos a falhar em sítios em que não devemos falhar. Não podemos jogar assim, não podemos perder pontos onde estamos a perder e uma equipa que quer ganhar o título, tem de ganhar aqui em Barcelos. Ponto final, parágrafo”, resumiu, consciente da importância de não perder pontos com “outras” equipas, num campeonato que está a ser disputado palmo-a-palmo.

A culpa é nossa, é dos jogadores. Nós temos de dar mais em campo. Isto não chega para o Sporting.

Apontando ao dérbi de domingo, Ângelo Girão não poupou críticas… aos jogadores. “A única coisa que podemos prometer aos adeptos é trabalho e dedicação no jogo já no domingo. Sabemos que as coisas não nos estão a correr bem, mas temos de dar mais, temos de fazer mais. Não há desculpas, não há arranjinhos, não há nada. A culpa é nossa, é dos jogadores. Nós temos de dar mais em campo. Isto não chega para o Sporting”, concluiu o campeão nacional.

Ano começa novamente mal… mas em 2018 acabou bem

O arranque de 2018, marcado pelo título nacional, também correu de feição aos leões, que somariam um empate (3-3 na recepção ao Benfica) e derrotas em Lodi (7-4, para a Liga Europeia) e no Dragão Caixa (2-1) nas três primeiras partidas do ano. No Campeonato Nacional, arrancariam depois para nove vitórias consecutivas, uma série interrompida… em Barcelos, com um empate a dois.

Depois do Clássico de Barcelos, Sporting terá apenas dois dias de descanso antes do Dérbi da Luz.

Este ano, o Sporting volta a perder cinco pontos para o Campeonato já em Janeiro, mas marcados por uma inesperada e inédita derrota no João Rocha na recepção ao aflito Paço de Arcos.

Este domingo, o dérbi na Luz – com Benfica e Sporting em igualdade pontual - joga-se a partir das 17h, na reedição de um jogo que foi marcante, provavelmente mesmo o mais marcante, na conquista leonina. Em Maio, os leões venceram na casa do eterno rival por 4-7, uma semana antes de selarem o título na recepção ao Porto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade