Notícia

Benfica (outra vez) e Girão com processo disciplinar

Feb 01, 2019

No seguimento do Dérbi entre Benfica e Sporting de domingo último, relativo à 14ª jornada do Campeonato Nacional, o Conselho de Disciplina instaurou processos disciplinares ao Benfica e a Ângelo Girão, guarda-redes leonino.

O processo disciplinar às águias estará relacionado com o comportamento dos adeptos junto ao banco adversário, que obrigaria mesmo à interrupção do jogo. Recorde-se que no Conselho de Disciplina já decorre um outro processo ao Benfica, por motivos semelhantes, relativamente ao Clássico com o Porto, em jogo da quarta jornada.

Ângelo Girão deverá ser visado pelos protestos após ter visto dois cartões azuis, o que desde logo privou a sua equipa de um jogador durante largos minutos. O jogador viria a retractar-se do seu comportamento, após o jogo, nas redes sociais.

Três castigados na I Divisão

Em virtude de expulsões no último fim-de-semana, o Conselho de Disciplina da FPP anunciou, no seu comunicado desta semana, o castigo três jogadores.

Pedro Batista e “Juanjo” foram expulsos no jogo entre Turquel e Braga, sendo o turquelense castigado em dois jogos e o bracarense em quatro. No jogo que opôs o Paço de Arcos ao Tomar, João Paulo Candeias recebeu também ordem de expulsão, sendo castigado em duas partidas. O jogador falhará assim, desde já, a recepção ao Benfica na estreia de Nuno Lopes no comando técnico dos nabantinos.

Multas pesadas para Viana e Alenquer

Ainda que alheios ao comportamento dos seus adeptos, as equipas pagam por actos em que não são medidas as consequências. E, por vezes, pagam de forma quase exorbitante. Como a Juventude de Viana que, por distúrbios em Monserrate na recepção a Tomar e Oliveirense, foi condenada a pagar um total de 2320 euros.

Ainda na I Divisão, Oeiras (580 euros), Turquel (290 euros) e Riba d’Ave (116 euros) também foram penalizados por distúrbios, sendo que ao Riba d’Ave não foram apontadas mais do que “ligeiras incorrecções de comportamento violadoras da ética e correcção desportiva, reveladoras de desrespeito” nos autos da GNR.

Na II Divisão, também houve multas por distúrbios, com destaque para a aplicada ao Alenquer na recepção à equipa “B” do Sporting. A equipa de terras de Alão que luta pela subida foi multada em 1160 euros. Já o Cucujães é multado em “apenas” 116 euros, por distúrbios na deslocação a Santa Maria da Feira.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade