Notícia

Valdagno 'cai' com estrondo em Forte dei Marmi

Feb 03, 2019

Foto de capa: Gabriele Baldi

O Valdagno claudicou (e de que maneira!) em Forte dei Marmi e, na corrida à melhor posição possível para os playoffs, tem agora Breganze e Viareggio “à perna”.

O Forte tem estado a protagonizar um excelente campeonato apesar das saídas das referências – Romero e Torner – no último defeso, mas poucos antecipariam uma vitória tão expressiva sobre o Valdagno, terceiro na classificação.

Ao intervalo, o Forte vencia por “apenas” 3-1, mas dois golos nos primeiros quatro minutos após o reatamento “condenaram” o Valdagno, apesar da resposta esboçada. Para o pesado 10-3 final, Federico Ambrosio, com um poker, e o ex-Oliveirense Jordi Burgaya, com um hat-trick, foram os contribuintes mais significativos. André Centeno ainda marcou para o Valdagno, a atenuar – mas pouco – a derrocada da sua equipa.

A dois pontos do terceiro posto do Valdagno estão agora Breganze e Viareggio.

O Breganze, depois de ter perdido em Valdagno, regressou às vitórias com um 5-2 sobre o Scandiano, com Samuele Muglia a assinar três dos golos. Em Thiene, Reinaldo Ventura fez os quinto e sexto golos do triunfo por 1-7 do Viareggio, numa noite que foi de Festa. Literalmente. Sergio Festa assinou um hat-trick.

No topo da classificação, o Lodi segurou a vantagem de quatro pontos sobre o Forte ao vencer o Sarzana por 5-3. O Sarzana, que está na última vaga de acesso aos playoffs, deu boa réplica e chegou ao intervalo com uma igualdade a um no marcador, mas a equipa de Nuno Resende imporia a sua lei na etapa complementar.

Com o segundo poker consecutivo, Ambrosio destacou-se na lista de melhores marcadores, com 31 golos. Cacau bisou no primeiro triunfo da sua equipa e é o segundo mais certeiro, com 28.

Para os últimos lugares dos oito a seguir para playoff, a luta parece ser entre Trissino (27 pontos), Sarzana (26) e Monza (24) para dois lugares.

Acima destes, o Follonica (32 pontos) não deixou o Trissino aproximar-se, empatando a três na pista destes. O Trissino salvaria um ponto com um golo de Diego Nicoletti a pouco mais de um minuto para o final.

Abaixo, o Scandiano (18 pontos) saiu derrotado da já referida deslocação a Breganze e o Amatori Vercelli (14) já está muito longe, apesar de ter logrado um empate em Monza.

As contas do jogo entre Amatori Vercelli e Monza ficaram feitas com dois golos nos seis primeiros minutos da segunda parte, com Zucchetti a marcar para o Monza e Milani a repor a igualdade. Que seria final.

Não se aproximando dos lugares de playoff, o Vercelli de Sérgio Silva tem pelo menos a consolação de somar mais um importante ponto na luta pela permanência. O mesmo não poderá dizer o Bassano de Luís Nunes, que regressou derrotado da visita à pista do lanterna-vermelha, Sandrigo.

Diogo Neves fez o primeiro para os “bassanese” quando a sua equipa já sofrera dois e inspirou a reviravolta. No entanto, depois de chegar ao 3-4, o Bassano consentiu dois golos no 18º minuto da segunda parte e nova reviravolta.

Com o patrocínio de Campagnolo e Cacau, que bisaram, o Sandrigo somou a primeira vitória na prova e alcançou o Thiene com seis pontos. No entanto, tendo o Bassano, primeiro acima da linha de água, 12 pontos, o objectivo de Thiene e Sandrigo de fuga à despromoção [descem duas equipas] será complicado de alcançar.

18ª jornada

Resultados

• Trisino 3-3 Follonica

• Amatoria Vercelli 1-1 Monza

• Forte 10-3 Valdagno

• Breganze 5-2 Scandiano

• Sandrigo 5-4 Bassano

• Lodi 5-3 Sarzana

• Thiene 1-7 Viareggio

Classificação

1º Lodi (46), 2º Forte (42), 3º Valdagno (36), 4ºs Breganze, Viareggio (34), 6º Follonica (32), 7º Trissino (27), 8º Sarzana (26), 9º Monza (24), 10º Scandiano (18), 11º Amatori Vercelli (15), 12º Bassano (12), 13ºs Thiene, Sandrigo (6)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade