Notícia

João Duarte e Luís Peixoto fazem pleno na Luz

Feb 06, 2019

João Duarte e Luís Peixoto são os árbitros escolhidos para o jogo grande entre Benfica e Oliveirense.

A dupla vai fazer o pleno dos jogos grandes – entre os quatro assumidos (e reais) candidatos ao título – no Pavilhão da Luz, tendo também estado na visita da Oliveirense ao Pavilhão João Rocha.

Duarte e Peixoto tiveram os holofotes sobre si na visita do Porto ao recinto do Benfica, sendo alvo de duras críticas do técnico azul-e-branco, Guillem Cabestany. Na semana seguinte, num claro voto de confiança do Conselho de Arbitragem, dirigiram o empate a três entre Sporting e Oliveirense, com rasgados elogios de parte a parte. No final de Janeiro, a dupla de Lisboa regressou à Luz para o Dérbi Eterno, com críticas leoninas apesar do triunfo por 1-4, nomeadamente sobre o tempo (cerca de 13 minutos) que passaram apenas com quatro jogadores em pista.

No último Dérbi, Duarte e Peixoto falaram com os guarda-redes sobre as protecções

Para Luís Peixoto, este será o quinto jogo grande na presente edição do Campeonato (em oito “jogos grandes” possíveis), depois de ter arbitrado – então ao lado de Ricardo Leão – o Dérbi da primeira jornada entre Sporting e Benfica, que terminou com um empate a três.

Destaque ainda para as escolhas do Clássico entre Paço de Arcos e Porto, que será arbitrado por Orlando Panza e Sílvia Coelho, e para o “dérbi” leonino entre Tomar e a “casa-mãe” Sporting, que será conduzido por Manuel Oliveira e António Santos.

16ª jornada

• Oeiras vs Marinhense, 18h – José Nave e Paulo Baião

• Tomar vs Sporting, 18h – Manuel Oliveira e António Santos

• Valongo vs Riba d’Ave, 18h30 – Joaquim Pinto e Pedro Silva

• Benfica vs Oliveirense, 19h30 – João Duarte e Luís Peixoto

• Paço de Arcos vs Porto, 20h – Orlando Panza e Sílvia Coelho

• Turquel vs Óquei de Barcelos, 21h – José Pinto e Porfírio Fernandes

• Juventude de Viana vs Braga, 21h30 – Ricardo Leão e Miguel Guilherme

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade