Notícia

Angola inicia trabalhos com cinco 'europeus' na calha

Feb 18, 2019

Angola inicia esta segunda-feira a preparação para o Campeonato Africano de Nações, onde se discute a vaga africana para a disputa do título mundial, em Julho, nos World Roller Games de Barcelona.

A selecção orientada por Fernando Fallé parte como favorita à conquista do título africano e do desejado lugar ao lado das europeias Espanha, Portugal, Itália, França e das sul-americanas Argentina, Chile e Colômbia, todas já apuradas. A prova, que se realiza de 8 a 10 de Março, terá lugar em Luanda, no Multiusos de Kilamba.

Para concretizar o objectivo angolano, o técnico português deverá contar com cinco “europeus” que se juntarão à selecção a 4 de Março, quatro dias antes do início da competição continental. De Portugal viajará João Pinto (Sporting), de Espanha partirão Humberto Mendes (“Big”, Noia) e Martin Payero (Liceo), enquanto de Itália chegarão André Centeno (Valdagno) e o guarda-redes Francisco Veludo (Amatori Vercelli).

Angola terminou o último Campeonato do Mundo num honroso quinto lugar, a sua melhor classificação de sempre.

Antes destes, Pedro Watanga, Nery, Pi, Márcio Fernandes, Geovety, Tino, Walter, Ny, Estevão Dala, Dori, Sérgio Lukukurico, Zidane, Bruno, Chiquinho, Jú, Guedes e Beto, começam já esta segunda-feira a trabalhar, procurando espaço no grupo final que partirá à conquista de um lugar entre as mais fortes selecções do Mundo em Barcelona.

Entretanto, a África do Sul ainda não garantiu a presença na prova, resumindo-se – para já – a corrida a Angola, Moçambique e Egipto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade