Notícia

Cerdanyola e Gijón defrontam-se pela coroa

Feb 24, 2019

Foto de capa e outras fotos: Luís Velasco

O Cerdanyola e o Gijón disputam este domingo a final da 14ª Copa de la Reina, a Taça da Rainha.

Depois de ter afastado o cabeça-de-série Manlleu nos “quartos”, o Cerdanyola voltou a repetir a “gracinha” com o cabeça-de-série Voltregà.

Aos sete minutos, o Voltregà já vencia por 3-0, com golos das consagrada Anna Romero, Berta Tarrida e Adriana Gutierrez, no que parecia encaminhar-se para um apuramento fácil da equipa recordista de títulos na prova. Mas Joana Xicota fechou a primeira parte e abriu a segunda a marcar e relançou o jogo.

Ex-benfiquista Maca Ramos disputará a final da Copa de la Reina

Berta Tarrida fez o quarto tento para o Voltregà, mas a goleadora Gemma Solé repôs a diferença mínima e a incerteza no marcador. A meio minuto do fim, Laia Pera fez 4-4 que levaria o jogo para prolongamento e depois grandes penalidades.

Na segunda decisão na lotaria em seis partidas desta Copa, a “sorte” – com golos de Julia Canal e Gemma Solé - sorriu ao “Sarda” da ex-benfiquista Maca Ramos.

Já o apuramento do Gijón foi bem mais tranquilo. O Vila-Sana protagonizou a grande surpresa dos “quartos”, ao afastar o Palau, mas não teve desta feita argumentos para contrariar a reconhecida maior valia da equipa asturiana campeã da Europa.

Marta Piquero, aqui em acção defensiva, bisou

Ao intervalo o Gijón já vencia por dois golos, ampliando paulatinamente até um dilatado 0-6 final. Marta Piquero e Natasha Lee bisaram, com Sara Lolo e María Sanjurjo a marcarem os restantes golos.

O Gijón procura o seu quarto título nesta que será a sua quarta final consecutiva, tendo vencido em 2016 (a somar aos títulos de 2012 e 2013), mas perdido em 2017 e 2018. O Cerdanyola chega pela segunda vez à final, depois de, na estreia na decisão, ter conquistado o ceptro em 2010.

Copa de la Reina

Quartos-de-final

• Voltregà 3-2 Las Rozas

• Manlleu 4-6 Cerdanyola

• Palau Plegamans 2-3 Vila-Sana (1-1, 1-2 gp)

• Gijón 5-2 Bigues i Riells

Meias-finais

• Voltregà 4-6 Cerdanyola (4-4, 0-2 gp)

• Vila-Sana 0-6 Gijón

Final

• Cerdanyola vs Gijón • 24.Fev, 15h

(* hora local)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade