Notícia

Manlleu recebe a Final Four feminina

Mar 03, 2019

Foto de capa: Luís Velasco

Manlleu será o palco da Final Four da Liga Europeia Feminina. A informação já tinha sido veiculada pela federação espanhola, mas só este domingo foi tornada pública pelo comité europeu.

A Final Four realiza-se nos dias 16 e 17 de Março e, segundo o comité, houve duas propostas – ambas catalãs – para a organização da mesma. O Palau “perdeu” para o Manlleu, que receberá o evento pela terceira vez.

Manlleu foi a sede da Final Four da Liga Europeia Feminina em 2015 e 2016, mas nunca logrou a vitória final. Em 2015, foi afastado nas “meias” pelo Benfica, que se viria a sagrar campeão europeu, no único título não espanhol em 12 edições. Em 2016, o Manlleu chegou à final, mas perderia para o Voltregà, equipa que soma cinco títulos, tantos como o Gijón. Para além destes e do Benfica, apenas o Alcorcón logrou erguer o troféu.

Em 2018, a Final Four realizou-se em Lisboa. Na Luz, o Benfica defrontou o Gijón, que conquistaria o seu quinto título europeu.

Nesta sétima vez que a Final Four se realiza em Espanha, as meias-finais serão entre o Voltregà – que eliminou Stuart e Benfica, as duas equipas portuguesas em prova – e as alemãs do Iserlohn, e entre o Palau Plegamans e o anfitrião Manlleu, que, nos “quartos”, afastou o campeão Gijón.

De resto, no último defeso, o Manlleu reforçou-se com as campeãs Anna Casarramona e Maria Diez, a assumirem-se como nada menos do que as duas melhores marcadoras da equipa esta época na OK Liga.

Sem equipas portuguesas nesta Final Four, também não será na arbitragem que Portugal estará representado. Chamados foram os italianos Claudio Ferraro, Joseph Silecchia, Luca Molli e Massimiliano Carmazzi, o alemão Thomas Ullrich e o suíço Steff Jordi.

Liga Europeia Feminina 2018/19 – Final Four

Meias-finais, 16 de Março

• Manlleu (ES) vs Palau Plegamans (ES) • 17h30

• Iserlohn (DE) vs Voltregà (ES) • 20h

Final, 17 de Março

• 12h

* horas locais, menos uma em Portugal continental

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade