Notícia

Porto nega reviravolta épica à Oliveirense e lidera com o Sporting

Mar 04, 2019

No fecho da 19ª jornada, o Porto venceu a Oliveirense por 6-5 e juntou-se ao Sporting no topo da classificação. Dragões e leões encontrar-se-ão no Dragão Caixa na próxima jornada, a 16 de Março.

Como há pouco menos de um ano, então frente ao Benfica e para a Liga Europeia, o Porto tinha muito em jogo… e entrou com tudo, e com um Rafa inspirado… perante um Puigbi infeliz.

Com apenas minuto e meio cumprido, o internacional português fez o primeiro. E, aos seis e meio, marcava o seu terceiro e terceiro do Porto, para, aos oito, Reinaldo Garcia fazer o quarto dos azuis-e-brancos.

Nos primeiros sete minutos de jogo, Rafa assinou três golos.

Era uma entrada autoritária da equipa de Cabestany e praticamente a matar o jogo cedo. Mas não frente a esta Oliveirense.

O melhor que a equipa do novo seleccionador nacional Renato Garrido conseguiria na primeira parte, seria um tento, por Emanuel Garcia – uma das figuras do “deca” do Porto – a dois minutos e meio do intervalo, num tiro fortíssimo a bater Nelson Filipe. Mas, na segunda parte, consumaria a recuperação.

Com apenas dois minutos decorridos após o descanso, Marc Torra reduziu para 4-2 e a equipa de Oliveira de Azeméis reentrava no jogo. Aos 11 minutos, Jorge Silva punha a diferença na margem mínima. Pouco depois, o atacante veria o cartão azul, mas, depois de no livre directo Hélder Nunes ter feito o 5-3, Ricardo Barreiros responderia de grande penalidade (na recarga) e, com quase 13 minutos para jogar, estava tudo em aberto.

Porto e Sporting, que repartem a liderança com 46 pontos, defrontam-se na próxima jornada no Dragão Caixa. O jogo está, para já, agendado para as 18h de dia 16.

A oito do fim, Marc Torra logrou mesmo empatar e a Oliveirense, moralizada por uma recuperação de quatro golos, estava claramente por cima. No entanto, pressionando para virar o marcador, a Oliveirense chegaria à 15ª falta a pouco menos de dois minutos e meio para o apito final. E Hélder Nunes, num remate forte e directo, desfez a igualdade.

A Oliveirense não entregou o jogo e foi em busca de nova igualdade. A um minuto do fim, num lance em que a Oliveirense reclamou grande penalidade, Jorge Silva viu o azul. Hélder Nunes falhou o respectivo livre directo, mas a vantagem numérica permitiria aos dragões gerir a vantagem até ao fim.

19ª jornada

• Sporting 12-5 Turquel

• Braga 7-3 Tomar

• Marinhense 1-3 Benfica

• Valongo 2-5 Oeiras

• Riba d’Ave 4-4 Juventude de Viana

• Óquei de Barcelos 3-1 Paço de Arcos

• Porto 6-5 Oliveirense

Classificação

1ºs Sporting, Porto (46 pontos), 3º Oliveirense (43), 4º Benfica (38), 5º Óquei de Barcelos (35), 6º Braga (24), 7ºs Riba d’Ave e Juventude de Viana (22), 9º Oeiras (20), 10º Turquel (19), 11º Valongo (18), 12º Paço de Arcos (17), 13º Tomar (14), 14º Marinhense (10)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade