Notícia

Sarzana impõe-se em terras catalãs e está na Final Four

Mar 10, 2019

Foto de capa: Igualada HC @twitter

Lleida, Voltregà e Sarzana estão na Final Four da Taça WSE. O quarto participante sairá da segunda mão da eliminatória entre o Valdagno e o Viareggio, que terá lugar no próximo sábado, dia 16.

O apuramento de Lleida e Voltregà estava praticamente consumado depois de vitórias além-fronteiras na primeira mão. Perante o público catalão, novas vitórias confirmaram o apuramento.

O Lleida, detentor do troféu, venceu o Nantes por 8-3 e persegue o feito de Novara (1992 e 1993), Reus (2003 e 2004) e Óquei de Barcelos (2016 e 2017), que conquistaram a Taça CERS em anos consecutivos.

Numa meia-final catalã, o Lleida defrontará o Voltregà, que na temporada passada também chegou à Final Four e que procura repetir o título conquistado em 2002. Na segunda mão dos “quartos”, o Voltregà recebeu e venceu os austríacos do Wolfurt, numa presença histórica nesta fase da prova (apesar das vicissitudes das faltas de comparência alheias…), por 7-3, depois de já ter vencido por 1-8 na primeira mão.

Mais emoção encerrava o duelo entre Igualada e Sarzana. Os italianos, a protagonizarem uma temporada extraordinária, tinham vencido por 5-4 na primeira mão e procuravam segurar a vantagem… mas cedo a viram esfumar-se. Com pouco mais de um minuto cumprido, o internacional holandês “Tety” Vives igualou de grande penalidade a eliminatória.

Borsi ainda restabeleceu a igualdade no jogo, mas dois golos de Sergi Pla ainda na primeira parte davam uma vantagem de 3-1 no jogo e de 7-6 na eliminatória aos catalães. Na etapa complementar, a equipa de Ferran López tentou “matar” de vez a partida, mas o Sarzana segurou bem e, a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, Rossi fez o 3-2 que igualava a eliminatória e levaria o jogo para prolongamento.

À beira da 10ª falta, o Igualada não evitou levar Danilo Rampulla para a marca de livre directo e o jovem talento argentino não desperdiçou. Ao contrário de Sergi Pla (de livre directo) e de Roger Bars (de grande penalidade), que não conseguiram voltar a dar vantagem à sua equipa.

A equipa de Alessandro Bertolucci, que há uma semana chegou à final da Coppa Italia, escreveu assim mais uma página dourada da sua história e aguarda agora o desfecho da eliminatória entre Valdagno e Viareggio. Na primeira mão, o duelo entre as equipas de André Centeno e de Reinaldo Ventura terminou com um empate a cinco.

A Final Four da Taça WSE está agendada para 27 e 28 de Abril.

Quartos-de-final

Primeira mão

• Wolfurt 1-8 Voltregà

• Nantes 3-5 Lleida

• Sarzana 5-4 Igualada

• Viareggio 5-5 Valdagno

Segunda mão

• Voltregà 7-3 Wolfurt

• Lleida 8-3 Nantes

• Igualada 3-3 Sarzana (3-2, 0-1 prol.)

• Valdagno vs Viareggio, 16.Mar, 20h45

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade