Notícia

'Oitavos' só com um (ou dois...) duelo entre primodivisionários

Mar 14, 2019

Entre as 16 equipas dos oitavos-de-final, agendados para 6 de Abril, são já certas oito primodivisionárias (podendo vir a ser nove), mas ainda só um confronto entre equipas do escalão maior é certo.

O dérbi minhoto entre Óquei de Barcelos e Riba d’Ave ditará o adversário nos quartos-de-final do vencedor da eliminatória entre Paço de Arcos e quem vencer no próximo dia 20, entre Alenquer e Marinhense, no jogo que está por realizar dos 16-avos-de-final.

Também por definir está o adversário da Juventude de Viana. O jogo entre Gulpilhares e Parede não se realizou por falta de policiamento e foi aberto inquérito, sendo que o desfecho provável será a derrota – por “falta de comparência” – da equipa de Gaia.

Jogos dos 'oitavos' coincidem com a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, obrigando Benfica, Sporting, Porto e Oliveirense a adiar os seus jogos da Taça.

Desta eliminatória com a Juventude de Viana, sairá o adversário de um jogo com uma carga histórica em pista. O Benfica visita Campo de Ourique, para defrontar um CACO a consolidar um projecto para se reafirmar no panorama hoquístico nacional.

Se o Benfica chegar à Final Four, que se disputa a 1 e 2 de Junho, há a perspectiva de jogo grande nas “meias”. Para esse jogo corre o Sporting, que visita Sesimbra, onde mora a única equipa da III Divisão em prova, e o Porto, que se desloca a Torres Vedras para defrontar a Física. Depois do importante jogo entre dragões e leões para o Campeonato no próximo sábado, os quartos-de-final, a 4 de Maio, podem dar novo Clássico, mas então será no João Rocha.

Para a outra meia-final, para além de Óquei de Barcelos, Riba d’Ave, Alenquer ou Marinhense, e Paço de Arcos, corre a Oliveirense.

A equipa de Oliveira de Azeméis visita Os Tigres, um dos tomba-gigantes dos “16-avos” (afastou o Turquel) e, caso se apure, defrontará novamente uma equipa da II Divisão, na casa desta, a decidir entre Sanjoanense e Valença.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade