Notícia

Primeira convocatória de Hélder Antunes sem ruptura

Mar 25, 2019

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

A Federação de Patinagem de Portugal divulgou esta segunda-feira a primeira convocatória de Hélder Antunes como seleccionar nacional feminino.

Sem fazer uma ruptura com as escolhas de Carlos Pires para o último Campeonato da Europa, Hélder Antunes chamou ao primeiro Centro de Treino tendo em vista o Campeonato do Mundo nada menos que nove das atletas vice-campeãs europeias.

De fora ficou apenas Rute Jorge, ex-guarda-redes do Carvalhos depois de há poucos dias ter sido anunciada a sua rescisão com aquele emblema. Há rumores que a internacional portuguesa poderá ser uma das apostas do Sporting para a equipa que formará para a próxima temporada.

Rute Jorge, que recentemente rescindiu com o Carvalhos, é a única ausente em relação ao último Europeu

A tentar “roubar” um lugar às convocadas do Europeu da Mealhada, surgem nesta chamada as guarda-redes Catarina Viola e Cláudia Vicente e ainda Sofia Contreiras e Ana Rita Couto.

Nota ainda para a chamada de Marlene Sousa, capitã da selecção nacional, mas lesionada desde 16 de Fevereiro na partida da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, em Voltregà.

A convocatória completa de Hélder Antunes para este Centro de Treino, que se realiza a 1 e 2 de Abril no Luso, é a seguinte:

Guarda-redes

Catarina Viola (Carvalhos), Cláudia Vicente (CACO) e Maria Celeste Vieira (Benfica)

Jogadoras de pista

Ana Catarina Ferreira, Sofia Contreiras e Sofia Moncóvio (Stuart), Ana Rita Couto e Renata Balonas (Carvalhos), Beatriz Figueiredo e Margarida Florêncio (Académica de Coimbra) e Inês Vieira, Maria Sofia Silva e Marlene Sousa (Benfica)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade