Rampulla MVP... e sob a 'asa' do Benfica

Rampulla MVP... e sob a 'asa' do Benfica
Fotos Sarzana: Gabriele Baldi
Foto Bassano: Michele Brunello

Danilo Rampulla foi eleito MVP – Jogador Mais Valioso – da fase regular da Série A1. E já terá acordo com o Benfica para os próximos cinco anos.

Rampulla chegou a Itália no último defeso e não demorou a causar impacto ao serviço de um surpreendente Sarzana. Quinto melhor marcador da fase regular da Série A1, com 34 golos em 26 jogos, Rampulla foi preponderante no apuramento para os playoff [o Sarzana caiu entretanto nos “quartos” frente ao Forte], no garantir de um lugar na final da Coppa Italia e na campanha na Taça WSE, estando na Final Four que se disputa a 27 e 28 de Abril em Lleida.

O interesse do Benfica em Danilo Rampulla já tinha sido veiculado pelo Record.
O interesse do Benfica em Danilo Rampulla já tinha sido veiculado pelo Record.

Sobrinho de “Panchito” e Mariano Velazquez, que marcaram uma era no Hóquei em Patins do Benfica, estará “seguro” pelas águias, mas não deverá reforçar já na próxima temporada o plantel de Alejandro Dominguez, num “modus operandi” semelhante ao que foi aplicado com os também jovens Miguel Vieira e Xavier Cardoso.

Danilo Rampulla completou apenas 20 anos em Março. Em 2015 esteve à experiência no Barcelona, com Facundo Bridge – um ano mais novo e agora chamado a Montreux, depois de uma excelente temporada no Liceo – mas na altura com 15 e 16 anos, as duas promessas acabariam por regressar à Argentina natal. Na altura, o tio “Panchito” já o descrevia como uma mistura entre a sua técnica e a garra do tio Mariano, augurando-lhe um futuro risonho.

O prémio MVP, com dois portugueses em destaque

Promovida pelo programa televisivo Mondo Hockey, de Enrico Giovanelli, a eleição de MVP da Série A1 é a compilação das preferências de 22 jornalistas e outros especialistas em Hóquei em Patins, a partir de uma lista de dez nomes pré-indicados mas com a possibilitar votar num nome fora dessa lista.

Na votação, em segundo lugar ficou Alessandro Verona, do invicto Lodi e que estará a caminho do Sporting, e em terceiro Lucas Martinez, que no próximo defeso vai trocar o Breganze pelo Lodi.

Diogo Neves, do Bassano, foi o português mais votado, terminando num honroso oitavo lugar
Diogo Neves, do Bassano, foi o português mais votado, terminando num honroso oitavo lugar

A lista final contou com 19 nomes, sendo de destacar o oitavo lugar de Diogo Neves (Bassano) e o 12º de Luís Querido (Lodi).

A pontuação final foi a seguinte:

1º Danilo Rampulla, Sarzana, 710 pontos

2º Alessandro Verona, Lodi, 690

3º Lucas Martinez, Breganze, 440

4º Marti Casas, Forte, 360

5º Federico Ambrosio, Forte, 230

6º Marco Pagnini, Follonica, 210

7º Alex Raffaelli, Amatori Vercelli, 170

8º Diogo Neves, Bassano, 110

9º Dario Gimenez, Valdagno, 100

10º Illuzzi Domenico, Lodi, 70

11º Davide Gavioli, Viareggio, 50

12º Luis Querido , Lodi, 30

13º Gerard Teixido, Breganze, 30

14º Massimo Tataranni, Valdagno, 20

15º Francesco Compagno, Lodi, 20

16º Matteo Galimberti, Monza, 20

17º Mattia Cocco, Breganze, 20

18º Francesco Rossi, Sarzana, 10

19º Riccardo Gnata, Forte, 10

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia