Notícia

Souto no Sporting

Apr 19, 2019

João Souto, de 26 anos, vai ser reforço do Sporting para a próxima temporada, avança O Jogo na sua edição desta sexta-feira. Segundo o diário, o atacante internacional português junta-se a Telmo Pinto e Alessandro Verona como reforços dos leões.

Souto começou a temporada no Valongo, deixando a Oliveirense em virtude do curso de Medicina. O mesmo levou-o a ser colocado no Hospital de Santarém em Dezembro último, o que o obrigaria a deixar os valonguenses.

Sem querer deixar o Hóquei em Patins, reforçou – e de que maneira – a equipa do Turquel, contribuindo para o actual nono lugar, ainda que a manutenção esteja longe de ser assegurada. Esta temporada, Souto assinou 25 golos para o Campeonato Nacional, 15 deles em 12 jornadas pela equipa da “Aldeia do Hóquei”, sendo sexto na lista dos mais profícuos da prova.

João Souto começou a temporada no Valongo, mas em Dezembro reforçou o Turquel

A confirmar-se, será promovido um reencontro de João Souto com Telmo Pinto, que se transfere do Porto para os leões. Os dois amigos de longa data, co-organizadores do Torneio de Verão César Fidalgo, jogaram juntos na formação dos dragões e conquistaram o Campeonato Nacional de 2013/14 pelo Valongo, além de vários títulos pelas selecções jovens nacionais.

No fim da épica campanha do título valonguense, a transferência dos dois para o Sporting – com Ângelo Girão – esteve muito perto de se concretizar, mas fariam mais uma temporada às ordens de Paulo Pereira. Em 2015, Telmo Pinto rumou ao Porto e João Souto à Oliveirense.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade