Notícia

Saint-Omer soma tri inédito na Taça de França

May 05, 2019

Foto de capa: https://www.facebook.com/scra.saintomer.5/

O Saint-Omer venceu a Taça de França ao bater na final o Lyon por 2-1.

A equipa do guarda-redes português Pedro Chambel e do atacante luso-gaulês Anthony Da Costa conquistou a Taça de França pela terceira vez consecutiva, num inédito “tri” nas 18 edições da prova. E igualou o La Vendéenne como recordista de triunfos, com seis conquistas.

Na Final Four que teve lugar este fim-de-semana em Ploufragan, as equipas do Saint-Omer e Lyon foram obrigadas a trabalho suplementar para garantirem um lugar na decisiva e derradeira partida. Com empates a três no fim dos 50 minutos, o Saint-Omer resolveria no prolongamento frente ao Poirè, com dois golos sem resposta, enquanto o Lyon foi mesmo forçado a ir à lotaria das grandes penalidades com o Coutras, marcando três e consentindo dois.

No triunfo e no feito do Saint-Omer, destaque para Chambel, de 25 anos, que, na sua terceira temporada em França, venceu sempre a Taça.

Merignac venceu no feminino

No feminino, com a Final Four realizada em simultâneo com a masculina, o Merignac ergueu o troféu ao vencer o Noisy Le Grand por 2-0.

O Merignac logrou um lugar na final depois de vencer nas “meias” o Coutras, da portuguesa Vânia Ribeiro, já matematicamente campeão, por 4-3. Já o Noisy Le Grand derrotara o Nantes por 5-3.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade