Breve

Forte volta a vencer e está a um passo do 'scudetto'

May 21, 2019

Foto de capa: Marzia Cattini

Depois da vitória nas grandes penalidades no primeiro jogo da final da Série A1, em Viareggio, o Forte voltou a vencer no segundo jogo - por expressivos 8-3 - e está a uma vitória do “scudetto”.

Em Forte dei Marmi, o Viareggio de Reinaldo Ventura começou praticamente a ganhar, com um golo de Nicola Palagi, obrigando a equipa de Pierluigi Bresciani a pressionar.

O Forte chegaria mesmo à 10ª falta ainda na primeira parte, a dois minutos do intervalo, mas “Jepi” Selva não aproveitou para ampliar. E foi fatal.

No derradeiro minuto e meio da primeira parte, com dois golos de Federico Ambrosio, o Forte saltou para a frente do marcador, para não mais perder a liderança no jogo.

Aos quatro minutos da etapa complementar, o mesmo Federico Ambrosio ampliou para 3-1 e, depois de Gavioli ter reduzido, Franco Platero (que está de partida para o Liceo) repôs a vantagem de dois golos (4-2).

Fernando Montigel reduziu para a diferença mínima a 12 minutos do final e o equilíbrio com que se pautara o primeiro jogo parecia a nota dominante. Mas, nos últimos sete minutos, tudo correu mal ao Viareggio.

Martí Casas assinou três golos em menos de dois minutos e resolveu a questão do vencedor, com Maremmani a dar a “estocada” final, a poucos segundos do fim, para um pesado 8-3.

O terceiro jogo, que, em caso de nova vitória do Forte, será decisivo, está agendado para o próximo sábado, dia 25, também em Forte dei Marmi. O Viareggio está obrigado a vencer para evitar que o Forte festeje desde logo o seu quarto título de campeão nacional italiano.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade