Breve

Oeiras vence na Luz e mantém esperança na manutenção

May 22, 2019

Ainda é uma missão complicado, mas, de repente, parece menos impossível. O Oeiras venceu na Luz por 5-8 e continua com hipóteses matemáticas de se manter na I Divisão.

Tendo de vencer Benfica e Oliveirense na casa destes – e ainda esperar uma derrota do Valongo – o Oeiras jogava a primeira finalíssima na Luz, em jogo em atraso da 24ª jornada.

A equipa orientada por Miguel Dantas e Pedro Feliz já perdia por 3-0 aos 11 minutos. E por 4-2 ao intervalo. Voltou a estar a perder por dois com o 5-3, a 18 minutos do fim. Mas, depois, só houve golos do Oeiras... uma mão cheia deles.

Joka, reforço de Inverno para a manutenção, assinou um hat-trick na Luz.

Em dois minutos, Diogo Neves e Joka, fizeram o 5-5 que alimentava a esperança. E, mais quatro minutos volvidos, Joka colocava mesmo o Oeiras na frente.

Havia uma dúzia de minutos para jogar, uma eternidade para um Oeiras que tinha os necessários três pontos na mão, mas que se apresentava na Luz sem Mathias Arnaez, Franco Ferrruccio (“Tato”) ou o guarda-redes António Mendonça (“Toni”).

A equipa da Linha segurou a vantagem até aos derradeiros três minutos para, aí, carimbar o que muitos prenunciavam como um de dois necessários milagres. Ezequiel Mena fez o 5-7 e Diogo Alves o 5-8.

Oeiras continuará na I Divisão se vencer em Oliveira de Azeméis e o Valongo perder em Braga na derradeira jornada, no próximo sábado. Nesse caso, seria o Valongo a acompanhar Marinhense e Tomar na descida à II Divisão.

O resultado era indiferente para a classificação final do Benfica, mas, depois do empate a quatro que, ainda na primeira volta, ditou o afastamento de Pedro Nunes em Dezembro, esperava-se que os encarnados quisessem limpar essa imagem. Mas voltou a sorrir – de sorriso ainda mais largo – o Oeiras.

A última jornada terá lugar no próximo sábado, com todos os jogos agendados para as 15h. A saber:

• Benfica vs Paço de Arcos

• Tomar vs Juventude de Viana

• Oliveirense vs Oeiras

• Porto vs Turquel

• Braga vs Valongo

• Marinhense vs Riba d’Ave

• Sporting vs Óquei de Barcelos

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade